O ministro da Defesa de Israel anunciou uma “situação especial” depois que Israel atacou o Irã.
Os militares israelenses iniciaram ataques aéreos contra o Irã, disseram duas autoridades americanas à NBC News. As autoridades acrescentaram que não havia envolvimento dos EUA.
De acordo com o jornal Tempos de IsraelO espaço aéreo foi fechado para chegadas e partidas. O jornal também afirmou que as sirenes que soaram pouco antes foram um aviso preventivo emitido pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) antes de uma possível reação do Irã.
Os futuros dos EUA caíram na noite de quinta -feira, quando as tensões no Oriente Médio pioraram.
Saber mais
Israel ataca o programa nuclear do Irã, dizem as forças de defesa
Com o ataque, Os preços do petróleo aumentaram mais de 6%. O intermediário do oeste do Texas (WTI), o principal contrato de petróleo dos EUA, estava sendo negociado 6,3% mais alto em US $ 72,29 por barril, enquanto o petróleo do Brent do Mar do Norte aumentou 5,7%, para US $ 73,29, de acordo com a AFP.
O ministro da Defesa, Israel Katz, declarou uma situação especial na frente interna em todo o estado de Israel, a NBC News e a Associated Press informou:
“Após o ataque preventivo do estado de Israel contra o Irã, espera -se que um futuro imediato atacasse mísseis e drones contra o estado de Israel e sua população civil.
Portanto, e de acordo com sua autoridade sob a lei de defesa civil, o ministro da Defesa Israel Katz assinou agora uma ordem especial, segundo a qual um estado especial de emergência será imposto na frente interna em todo o estado de Israel.
Você deve obedecer às instruções da frente e das autoridades internas e permanecer nas áreas protegidas. ““
O secretário de Estado Marco Rubio disse que era uma “ação unilateral de Israel contra o Irã”.
“Não estamos envolvidos nos ataques contra o Irã e nossa principal prioridade é proteger as forças dos EUA na região. Israel nos disse que acreditava que essa ação era necessária para sua defesa de auto -defesa. O presidente Trump e o governo tomaram todas as medidas necessárias para proteger nossos forças e permanecer em contato estreito com nossos parceiros regionais. Quero deixar claro: o Irã não deve atacar os jurados ou os pessoas” “.
No início desta semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a retirada de parte da equipe do Oriente Médio, observando que “pode ser um lugar perigoso”. O presidente também disse que os Estados Unidos não permitirão que o Irã tenha uma arma nuclear.
As declarações do presidente marcaram uma mudança repentina após várias rodadas das negociações de transferência dos EUA principalmente indiretas que haviam sido descritas anteriormente como “positivas” e “respeitosas”.
Os vídeos que circulam em redes sociais parecem mostrar explosões na região leste de Teerã e em partes mais amplas do Oriente Médio. De acordo com a NBC News, você pode ouvir o som de jatos e mísseis anti -aircraft no norte de Teerã.
O pessoal militar de Israel diz que “concluiu a primeira fase” dos ataques a alvos militares e nucleares iranianos.
Leia mais
Israel ‘rejeita a pressão da UE sobre Gaza: Ministério das Relações Exteriores
Isso está desenvolvendo notícias. Verifique as atualizações em breve.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.