No terceiro dia de confronto entre o Irã e Israel, as tensões permanecem dente.
No domingo (15), ambos os países trocaram ataques aéreos pesados, com o número de vítimas aumentando após os grandes ataques em escala de Israel para minar a infraestrutura nuclear e militar do Irã, causando retaliação.
Veja abaixo os principais eventos até agora sobre o terceiro dia de conflito.
224 mortos desde o início dos ataques, diz o Irã
Segundo a AFP, o Ministério da Saúde do Irã informou no domingo que três dias de ataques israelenses no país mataram 224 pessoas e feriram mais de 1.200.
“Após 65 horas de agressão do regime sionista, 1.277 pessoas ficaram feridas. 224 mulheres, homens e crianças foram martirizados”, escreveu o porta -voz do ministério Hossein Kermanpour no X, acrescentando que 90% dos mortos eram civis.
نtouیج ت شفبار شعار دروغین} «غی «شadar اÉ ارائیل مل x ایران ایigu ائیvens فقط انvens ب ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز ز conside ‘گذش” صیаی، ب ز از ب از گذش از گذش از گذش از ز از ز از ز از زیntos O
Trump vetou o plano de Israel de matar ayatola
Em meio ao confronto entre Israel e Irã, Fontes disse à Agência de Notícias à Reuters que o presidente dos EUA, Donald Trump, vetou em Washington um plano israelense de matar o líder supremo do Irã, Aiatola Ali Khamenei.
Ataques de amanhecer deixam mortos e feridos
Em Israel, ataques ao amanhecer no sábado e domingo deixaram dez mortos e mais de 200 feridos, segundo serviços de emergência e polícia, aumentando o número de mortos de sexta -feira a 13. Durante a manhã e o início da manhã, o Irã lançou mais mísseis balísticos contra Israel.
Leia mais:
Trump diz que o Irã e Israel podem chegar a um acordo e cita reuniões em andamento
Saiba como foi o segundo dia de conflito entre o Irã e Israel
De acordo com a agência de notícias Tasnim, pelo menos 50 mísseis foram lançados pelos iranianos em direção ao estado israelense.
Israel já atacou várias áreas diferentes em Teerã, incluindo Niavaran ao norte, e ao redor do Valiasr e Hafte Tir Squares no centro da cidade. De acordo com a Agência Tasnim, vários bairros residenciais de Teerã, bem como instalações militares e nucleares, foram atacados em todo o país.
Esta é a capital do Irã, Teerã, hoje à noite.
Israel prometeu que, se o regime tem como alvo civis israelenses, pagará um preço muito alto. Atualmente, existe uma queda generalizada de energia no norte de Teerã. pic.twitter.com/szlsvfntq7
– Hananya naftali (@hananyanftali) 14 de junho de 2025
No Irã, pelo menos 128 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram e cerca de 900 morreram em ataques israelenses, de acordo com o jornal Etemad, citando o Ministério da Saúde. O primeiro -ministro israelense foi atingido por um míssil iraniano em Yam Bat no centro de Israel.
Em Teerã, o governo anunciou que mesquitas, estações de metrô e escolas seriam abrigo para a população a partir da noite de domingo.
O regime islâmico no Irã está atirando em mísseis em civis israelenses.
Onde está o outro?
Onde fica a ONU?
Onde os líderes mundiais?O silêncio deles é surdo. pic.twitter.com/h4s51obuir
– Vivid. (@VividProwess) 15 de junho de 2025
Em frente ao conflito em Gaza, os tiros do exército israelense mataram pelo menos 23 pessoas desde o seu amanhecer, incluindo 11 pessoas que esperavam receber ajuda. Corpos de pelo menos 65 palestinos foram levados para hospitais em Gaza nas últimas 24 horas.
Vídeo mostra a fumaça cobrindo o céu de Teerã
Em um vídeo publicado em redes sociais, ele mostra vários pontos da capital iraniana com fumaça na área de Jamaran, enquanto outro vídeo mostra fumaça após um ataque perto da Valiasr Square.
Ute pic.twitter.com/1ymxxzth0v
– rojanazadi2 (اکانtou quina) (@rojanazadi2) 15 de junho de 2025
EUA podem estar envolvidos no conflito, diz Trump
De acordo com a agência de notícias da AFP, o presidente Donald Trump disse à ABC News no domingo que os Estados Unidos poderiam se envolver no conflito do Irã-Israel e que ele estaria “aberto” ao seu colega russo Vladimir Putin, era mediador.
“Podemos estar envolvidos na batalha em andamento entre os principais inimigos do Oriente Médio, disse Trump. O chefe do executivo dos EUA também enfatizou que o presidente russo poderia ser um mediador no conflito, porque” ele está pronto. Ele me ligou para falar sobre isso. Tivemos uma longa conversa sobre isso. “
O Irã pagará um ‘preço muito alto por mortes civis’, diz Israel
O Irã lançou uma nova onda de mísseis contra Israel no domingo (15), quando o primeiro -ministro Benjamin Netanyahu alertou que Teerã “pagará um preço muito alto” após a morte de uma dúzia de civis.
Em Israel, que continua seus ataques contra instalações militares e depósitos de combustível em solo iraniano, uma população foi chamada para se abrigar em refúgios pelo terceiro dia consecutivo, enquanto os alertas soaram para a chegada de outra salvação de mísseis balísticos demitidos pelo Irã.
Leia também:
Israel e Irã ataques pelo terceiro dia consecutivo, enquanto as negociações nucleares são canceladas
Todas as notícias sobre a tensão que atormenta o Oriente Médio
O objetivo de Israel é atacar “todas as instalações e metas do regime”, disse Netanyahu no sábado.
O conflito começou na sexta -feira (13), quando o exército israelense lançou um ataque sem precedentes em larga escala contra o Irã, com o objetivo declarado de impedi -lo de adquirir armas nucleares.
Após décadas de guerra indireta e operações ocasionais, esta é a primeira vez que dois países estão envolvidos em um confronto militar tão intenso.
ATAFIOS MILITAROS DE ISRAEL Aeroporto Mashhad no Irã
O exército israelense também informou que sua força aérea atacou o aeroporto de Mashhad, no nordeste do Irã, no domingo, o último movimento na ofensiva contra instalações militares e nucleares da República Islâmica.
“Há pouco tempo, a IAF (Força Aérea Israel) atingiu uma aeronave de reabastecimento de ar iraniana no leste do Irã, a cerca de 2.300 quilômetros (1.430) de Israel”, acrescentando que foi “o maior ataque de alcance desde o início da operação” que começou na sexta -feira.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings