O governo dos EUA se estenderá até 31 de agosto, as isenções tarifárias adicionais para certos produtos importados da China. A decisão foi anunciada pelo Escritório do Representante de Comércio dos EUA, confirmado pela agência aduaneira e proteção de fronteira na segunda -feira (2). A agência já atualizou seu sistema para refletir essas mudanças.
Essas isenções fazem parte da seção “301 ″, um conjunto de medidas destinadas a pressionar a China em disputas relacionadas à transferência de tecnologia e direitos de propriedade intelectual. A lista de produtos beneficiados inclui peças industriais, itens de pandêmica covid-19 e equipamentos de fabricação de painéis solares.”
Leia também
A guerra comercial está agitando viagens de negócios globais – 4 gráficos mostram como
A China cria órgão de mediação em Hong Kong
UE ‘totalmente investido’ nas negociações comerciais de Trump após a decisão do tribunal dos EUA
China e EUA Live ‘Go-and-Go’ que afetam o mercado global
A dinâmica tarifária entre as duas economias globais foi marcada por uma série de idas e vindas. No final de abril, a China isenta estrategicamente algumas taxas em determinados produtos dos EUA, como semicondutores, equipamentos de fabricação de chips, produtos médicos e peças de aviação.
Antes disso, no dia 13 do mesmo mês, a própria China já havia expressado sua visão das isenções tarifárias dos EUA, considerando -os um “pequeno passo” para corrigir o que eles classificam como uma “prática errada” da imposição tarifária. As isenções americanas nesse contexto cobriam itens como smartphones, computadores e outros componentes eletrônicos, buscando incentivar a realocação da produção para os Estados Unidos.
Ambas as situações se tornaram animadas no mercado internacional, que estava preocupado com os procedimentos do atrito de que os dois países estavam nutrindo um ao outro desde fevereiro deste ano: naquela época, os EUA anunciaram várias taxas impostas aos bens importados da China, o que imediatamente retaliava com suas próprias taxas.
Novas isenções já são válidas
Em uma declaração oficial publicada no Federal Register, o USTR apontou: “As exclusões que expirariam em 31 de maio foram estendidas até 31 de agosto”. O CBP relatou que o sistema tarifário foi atualizado e que as isenções permanecem válidas para produtos já cobertos por regras anteriores, desde que cumpram as descrições técnicas planejadas.
A extensão se aplica a mercadorias que entram nos EUA a partir de 1º de junho. Segundo a USTR, a decisão foi baseada na análise de especialistas do governo. “O representante do comércio dos EUA pode continuar avaliando novas extensões ou mudanças conforme necessário”, diz o aviso.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings