Você ficaria desconfortável se seu casaco fosse oficialmente classificado como uma chuva ou capa de chuva ou seus sapatos como chinelos? As empresas cuidam como classificações em uma categoria preferida, podem ajudá -las a pagar taxas mais baixas.
Como o presidente dos EUA, Donald Trump, impõe tarefas a amigos e inimigos, os fabricantes estão repensando cada vez mais seus produtos e recorrem a “engenharia tarifária” para incorrer em impostos mais baixos, vários advogados aduaneiros, especialistas em cadeia de suprimentos e transporte CNBC.
A engenharia tarifária – uma prática que precede Trump – envolve a mudança de materiais em um item, alterando suas dimensões ou composições para que os produtos acabados possam ser justificados para se encaixar em um “código do sistema harmonizado” diferente.
Embora a maioria das novas tarifas adicionadas durante o segundo mandato de Trump seja ampla, o governo dos EUA esculpiu isenções aos produtos, deixando as portas abertas para que as empresas se beneficiem por meio de engenharia tarifária, apontaram advogados comerciais.
Depois que Trump revelou tarifas “recíprocas” em abril, vários fabricantes estrangeiros se mudaram para elementos de aço e alumínio em grupo em seus produtos finais para qualificar um imposto 25% menor nos termos da seção 232, disse David Foutue, sócio do Escritório de Advocacia de Barnes, Richardson & Colburn, de Chicago.
As coisas, no entanto, mudaram rapidamente em junho, quando Trump aumentou as tarifas em todos os aço, produtos de alumínio e 50%de derivados, exceto os do Reino Unido. “Agora que as tarifas são revertidas, agora estamos vendo as empresas removendo esses elementos e os enviam separadamente novamente”, disse Perdogo.
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A engenharia tarifária é uma das poucas coisas que você pode fazer para tentar acertar e reduzir sua responsabilidade.
John Foote – advogada aduaneira, Kelly Drye & Warren
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Não há “nada de inerentemente ilegal ou mesmo desejando opções de design estratégico que resultem na criação de diferentes produtos que estão sujeitos a diferentes classificações tarifárias e taxas de impostos”, disse John Foote, advogado aduaneiro da Kelley Drye & Warren em Washington DC. “A engenharia tarifária é uma das poucas coisas que você pode fazer para tentar acertar e reduzir sua responsabilidade pelo dever”.
Existem mais de 5.000 códigos de classificação do produto que a Autoridade Alfandegária dos EUA usa ao avaliar tarifas. Essas classificações tarifárias foram determinadas por décadas de negociações entre governos e órgãos da indústria, geralmente variando por categoria de produto.
A Winnebago Industries, um fabricante americano de autocaravan, ou veículo recreativo, disse em seus resultados trimestrais a teleconferência em março que planejava “trabalhar com especialistas externos para desenvolver e implementar estratégias de mitigação eficazes, incluindo engenharia tarifária e diferentes”.
Aneel Salman, presidente de segurança econômica do Instituto de Pesquisa Política de Islamabad, descreveu a Lei como “arte inteligente dos costumes fora de casa”, enquanto importadores e fabricantes ajustam produtos “apenas o suficiente” para se qualificar para taxas mais baixas.
Jogos inteligentes
“Eu estava conversando com alguém recentemente e eles estavam me mostrando o alfinete de lapela”, disse o pé de Kelley Drye & Warren. O alfinete, postado no traje, tinha um “design festivo” com peças de zircônia cúbica nas costas, disse Foot.
A inclusão de zircônia cúbica ajudou a empresa que fabrica esses pinos a evitar uma taxa de 14%, pois o item não se encaixa mais na categoria de artigos festivos, mas foi classificado como jóias, descobriu Foote mais tarde.
“O valor atribuível à zircônia cúbica foi significativa o suficiente [e] Foi uma mudança de fabricação relativamente fácil ”, disse Foote.
A prática de engenharia tarifária pode ser rastreada em 1882, quando um importador revestido com açúcar com melaço para evitar maiores tarefas impostas a açúcar de cor mais clara. Em uma decisão histórica, a Suprema Corte decidiu que a lei é perfeitamente legal: “Enquanto as mercadorias forem realmente faturadas e expostas de forma livre e honesta aos funcionários aduaneiros para o exame, nenhuma fraude é cometida”.
Desde então, grandes e pequenas empresas continuam jogando xadrez com o sistema de classificação tarifária dos EUA, com vários nomes de família implementando com sucesso ajustes estratégicos de produtos para economizar dinheiro com custos tarifários.
Por exemplo, a Columbia Sportswear nunca teve vergonha do uso da engenharia tarifária. “Tenho toda uma equipe de pessoas que trabalham em conjunto com designers, desenvolvedores, comerciantes e costumes e, para garantir que, durante o processo de design, estamos considerando o impacto das tarifas”, disse Jeff Tooze, vice -presidente de costume de clientes e comércio global, no primeiro mandato de Trump.
Entre suas mudanças, a empresa adicionou pequenos bolsos de zíper abaixo da cintura às camisas femininas, permitindo que elas fiquem isentas de tarifas mais altas sob as regras aduaneiras dos EUA.
Da mesma forma, o fabricante de calçados Converse adiciona soluções de tecido de feltro difundidas com as solas de seus tênis All Stars, em vez da típica borracha a ser categorizada como chinelos em vez de sapatos esportivos, ajudando a cortar drasticamente a tarifa.
Snuggies, o cobertor fofo de manga de manga principalmente da China, quase pela metade seus custos tarifários, ganhando um processo de 2017, classificando-o como um cobertor, não como uma peça de roupa.
O bem do consumidor e dos setores de roupas, roupas e calçados podem achar relativamente fácil implementar engenharia tarifária, disse Andrew Wilson, estrategista da cadeia de suprimentos da Supplino Consultancy.
Para setores mais sofisticados e “fortemente regulamentados”, como dispositivos automotivos, aeroespaciais, eletrônicos e médicos, “é especialmente desafiador … porque mesmo pequenas mudanças podem exigir validação e aprovação extensa”, disse Wilson.
“Você pode estar analisando 12 a 24 meses de testes, certificação e validação para fazer isso”, acrescentou Wilson, pois requer uma colaboração extensa em todos os departamentos, incluindo projeto, engenharia e equipe jurídica.
Regras de interpretação
As empresas precisam corrigir uma multa entre redesenhar seus produtos e deturpar fraudulentamente as classificações de produtos.
Um caso que ilustra os desafios da engenharia tarifária é o motor Ford. A montadora importou sua van Van Connect por anos como uma van de passageiros e depois removeu os assentos da segunda fila para vendê-los como vans de carga. Ao fazer isso, a Ford cerca de 25% de tarifa pesada e pagou apenas um direito de importação de 2,5%.
O Departamento de Justiça dos EUA disse em sua decisão que a Ford estava “classificando vans de carga” e que os assentos na linha de fundo “nunca pretendiam ser e nunca foram usados para transportar passageiros”.
“O artigo deve ser uma ‘realidade comercial’ na importação. O risco é que a alfândega [pode] acho que as mudanças são “fraudes ou dispositivo”, [que caso] A engenharia tarifária pode ser rejeitada ”, disse Fortue.
“Em alguns casos, mudar certas coisas sobre um produto não muda o caráter essencial do que é bom”, disse Derek Scarbrough, fundador da Global Logistical Connections. “Se você adicionar algo a um carrinho de compras, ainda é um carrinho de compras”, acrescentou.
A Alfândega e o Controle de Fronteiras dos EUA desenvolveram um sistema chamado “Regra de Soursop”, na qual as empresas podem obter determinações oficiais sobre classificações de produtos e código HTS antes de importar.
Adam Lees, advogado do escritório de advocacia Harris Sliwoski, que ajudou os clientes a preparar essas cartas de cartas, descreveu como “uma maneira de as empresas conseguirem a bênção oficial do CBP antes do envio.
Para as empresas, mesmo “pequenas porcentagens de economias podem ser significativas”, disseram Lees, pois os volumes enviados podem ser substanciais.
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