As empresas estão se preparando para o muito esperado prazo nesta sexta-feira (1), quando a Casa Branca afirma que começará a impor taxas de importação mais altas aos produtos de países estrangeiros. Agora, as empresas de vários setores alertam que essa mudança nas práticas comerciais globais trará custos significativos.
A fabricante de ferramentas Stanley Black & Decker disse na terça-feira que espera um impacto anualizado de US $ 800 milhões de mudanças políticas relacionadas à tarifa. Isso não inclui custos adicionais com as medidas que a empresa está adotando para mitigar os efeitos das taxas, de acordo com o CEO Patrick Hallinan.
Para as marcas da Conagra – as tarifas mais altas de Marie Callender e Slim Jim – devem aumentar o custo dos produtos vendidos em 3%, representando um aumento anual sobre US $ 200 milhões, disse o CEO Sean Connolly no início deste mês.
Saber mais:
Estudos do governo pedindo à exclusão dos EUA taxas alimentares
Haddad diz que a tensão com os EUA é “artificial” e causada por agentes internos
Trump diz que 1 de agosto do período “permanece firme” e não será estendido
A maior parte da produção da empresa com sede em Chicago está localizada nos Estados Unidos. No entanto, a administração afirma que ainda precisa lidar com tarifas de aço e alumínio, o que fará com que a embalagem seja.
Tesla, liderada por ex -aliada de Donald Trump, Elon Musk, disse que as taxas relacionadas a tarifas aumentaram cerca de US $ 300 milhões. Aproximadamente dois terços desse valor provêm da divisão automotiva do fabricante de veículos elétricos, enquanto o restante é atribuído à área de energia.
“Estamos fazendo o possível para gerenciar esses impactos, mas enfrentamos um cenário imprevisível em relação às tarifas”, disse o diretor financeiro Vaibhav Taneja para analistas e investidores durante a conferência de resultados da Tesla na semana passada.
Essas pressões se estendem por toda a indústria automotiva. A General Motors relatou que seu lucro antes dos juros e impostos no último trimestre tem impactado US $ 1,1 bilhão, atribuído ao efeito líquido das tarifas, de acordo com a montadora baseada em Deroit.
A Carrier Glober do fabricante de ar-condicionado disse na terça-feira que espera gastar cerca de US $ 200 milhões para compensar o impacto das tarifas.
No mesmo dia, o fabricante de eletrodomésticos Whirlpool informou que as vendas e os lucros na América do Norte foram prejudicados no segundo trimestre, à medida que os concorrentes asiáticos aceleraram as exportações para os EUA antes das tarifas.
Concentre -se na inflação
Os consumidores dos EUA ainda não sentiram aumentos significativos na inflação devido a taxas mais altas. Isso se deve ao fato de que as empresas americanas estão absorvendo aumentos de custos, mas alguns economistas alertam que as transferências para os consumidores podem começar logo após o prazo desta semana.
Como resultado, a versão “central” do índice de preços do consumidor-que exclui alimentos e energia porque eles são mais voláteis para uma taxa anual de 3,2% no terceiro trimestre, em comparação com 2,1% no segundo, de acordo com Nancy Lazar, economista-chefe global de Piper Sandler.
Exportadores estrangeiros têm “muito pouco” das tarifas e são “facilmente” disseram a Lazar em uma declaração recente aos clientes.
Ainda assim, nem todas as empresas americanas estão adotando uma posição passiva contra os custos mais altos.
Paul de Cock, diretor de operações da fabricante de carpetes Mohawk Industries, disse na semana passada que a empresa está aplicando 8%de aumentos de preços. Segundo ele, um novo ajuste no setor pode ser necessário se as tarifas aumentam ainda mais os custos.
“Continuamos trabalhando com clientes e fornecedores para gerenciar o impacto das tarifas à medida que a situação evolui”, disse do Cock na conferência da conferência da empresa, com sede na Geórgia.
Mohawk está incentivando os consumidores a escolher alternativas produzidas nos Estados Unidos, disse ele. A empresa também está expandindo a capacidade de produção dos bancos de quartzo no Tennessee, o que deve aumentar o fornecimento de produtos que não estão sujeitos a tarifas, acrescentaram pau.
Por sua vez, a Casa Branca procura aliviar as preocupações das empresas em relação ao prazo iminente das tarifas, que foram um dos pilares da campanha de Trump no ano passado.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, por exemplo, disse ao CNBC Na terça -feira, os países que enfrentam tarifas altas podem reduzi -las negociando um acordo com os Estados Unidos.
“Não acredito que seja o fim do mundo se essas tarifas de retomada estiverem em vigor por alguns dias ou até semanas, desde que os países estejam avançando e tentando negociar de boa fé”, disse ele.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.