A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu um aviso que orienta os viajantes estrangeiros para solicitar vistos antecipados no país para acompanhar a Copa do Mundo de 2026. A recomendação foi lançada na terça -feira (29), publicando na rede social X (antigo Twitter), observando que o torneio será o maior da história, com partidas em 11 cidades.
“Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA agora para solicitar”, publicou a representação diplomática.
A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de um visto para os EUA solicitarem agora! Acesso (Guia “Vistos dos EUA”) para obter informações sobre requisitos de visto. https://t.co/rwyaxioHv
– Embaixada dos EUA Brasil (@embixadaeua) 29 de julho de 2025
A declaração ocorre em meio à crescente tensão diplomática entre os governos de Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira (31), o presidente dos EUA assinou um decreto que impõe até 50% das taxas aos produtos brasileiros-um das medidas mais difíceis já adotadas no comércio bilateral. Embora alguns bens, como aviões e suco de laranja, estejam sujeitos a uma taxa básica de 10%, o Brasil aparece como o principal alvo da nova tarifa.
De acordo com uma nota da Casa Branca, as medidas visam responder a “ações recentes do governo brasileiro que constituem ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, política externa e economia dos Estados Unidos”.
Leia mais:
“Trump acha que pode governar o mundo, mas ele não tem suco de laranja do Brasil”, diz Paul Krugman
Além das tarifas, Washington demitiu a lei de Magnitsky contra o ministro da Suprema Corte federal Alexandre de Moraesacusando -o de violações e corrupção dos direitos humanos. A decisão aumentou a temperatura diplomática e abriu espaço para especulações sobre possíveis novas sanções, incluindo a suspensão dos vistos para os brasileiros durante o período da Copa do Mundo.
Embora tradicionalmente a sede adote medidas para facilitar a entrada turística, a manifestação oficial da FIFA não tem até agora manifestação sobre nenhuma flexibilidade no processo de entrada de estrangeiros nos EUA.
Ao mesmo tempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os representantes do departamento de seleção estavam no território dos EUA avaliando centros de treinamento e estruturas para a equipe brasileira. A definição da sede da equipe está marcada para dezembro, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings