O CEO da Tesla, Elon Musk, prometeu na terça -feira liderar o fabricante de veículos elétricos nos próximos cinco anos. “Sim, sem dúvida”, disse Musk em entrevista no Fórum Econômico do Catar da Bloomberg em Doha.
Musk disse que quer manter sua posição como CEO da Tesla para manter o controle sobre a empresa. O empresário quer ter “controle de voto suficiente” para não ser demitido por investidores ativistas, disse ele. “Não é uma questão de dinheiro”, disse Musk. “É uma questão de controle razoável sobre o futuro da empresa”, acrescentou.
Os comentários de Musk vêm depois que alguns investidores questionam sua dedicação a Tesla. O líder da montadora dos EUA tem atuado como um dos líderes do presidente dos EUA, Donald Trump, liderando o chamado Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), que tem sido um dos principais surtos de tecnologia bilionário nos últimos meses.
Musk disse que na teleconferência mais recente da Tesla do que seu tempo dedicado ao governo Doge diminuiria significativamente até o final de maio, mas planeja dedicar “um ou dois dias por semana” ao governo.
Leia mais:
On Organ autoriza a China Minmetals para testes de mineração no alto mar
UE planeja uma taxa fixa de 2 euros para pequenos pedidos de fora do bloco
Em abril, a Tesla registrou uma queda de 20% na receita automotiva e um declínio de 71% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2025. As ações tiveram um início volátil do ano e caíram 15% no ano. As ações de Tesla foram fechadas praticamente estáveis na terça -feira.
O esforço de Musk para aumentar Trump de volta à Casa Branca e trabalhar dentro do governo Trump alimentou ondas de protestos contra ele e Tesla, e empurrou muitos compradores em potencial do veículo elétrico da marca da empresa.
Quando Musk se tornou uma figura mais proeminente no Partido Republicano, os ataques ocorreram em várias salas de exposições e propriedades da Tesla.
Quando perguntado se ele leva a reação negativa à sua atividade política para o lado pessoal, Musk disse que sim. “Bem, é certamente aceitável se opor a questões políticas, mas não é aceitável recorrer à violência, pendurar alguém em uma estátua e ameaças de morte”, disse ele.
O empresário também disse que planeja gastar “muito menos” em campanhas políticas no futuro.
Musk, que também é CEO da SpaceX e proprietário de outras empresas, incluindo Xai e Neuralink Neurotecnology Startup, tem grandes ambições para suas outras empresas. Ele disse que seu serviço de Internet por satélite Starlink, atualmente pertencente e operado pela SpaceX, poderia eventualmente se tornar uma empresa pública independente.
“É possível que o Starlink abrir capital em algum momento no futuro”, disse ele.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.