Os fundos de câmbio (ETFs) de renda fixa americana tornaram -se uma opção cada vez mais popular para os investidores que buscam diversificar seus investimentos no mercado internacional.
Os ETFs de renda fixa se destacam suas características únicas, como gerenciamento passivo, que busca replicar o desempenho de índices específicos, custos operacionais reduzidos e a possibilidade de negociação real de tempo, semelhante às ações.
Nesse conteúdo, você entenderá como funciona um ETF de renda fixa americana, as vantagens e desvantagens desse tipo de ativo e como começar a investir.
Uma maneira de expandir seu portfólio no mercado internacional é através do ETF de renda fixa americana. São fundos de investimentos negociados na bolsa de valores replicar a lucratividade de nós, taxas de renda fixa.
Eles funcionam de maneira semelhante às ações e podem ser comprados e vendidos durante a sessão de negociação de sacolas americanas, como a NYSE. Mas, em vez de representar empresas, esses fundos investem em títulos de dívida, como os do tesouro americano, títulos corporativos e outros documentos de renda fixa.
Uma das principais características desses ativos é que eles seguem o gerenciamento passivo, ou seja, procuram replicar o desempenho de um índice específico ou segmento de mercado de renda fixa, sem tentar superar seus benchmarks.
Por exemplo, existem tipos de ETFs que se concentram exclusivamente nos títulos do tesouro americano com salários específicos, enquanto outros podem ter uma exposição mais ampla, incluindo títulos corporativos e outros tipos de dívida classificados como um diploma de investimento.
Com as taxas de juros dos EUA em níveis mais altos (entre 4,25% e 4,5% ao ano), esse ativo atraiu ainda mais atenção dos investidores. Eles existem Vários tipos de ETFs de renda fixa para diferentes objetivos: Alguns se concentram no curto prazo, como o vanguarda de curto prazo (BSV), outros em títulos de longo prazo, como o TLT (Ishares, com mais de 20 anos, títulos do Tesouro), e existem até opções que oferecem ampla exposição ao mercado de títulos americanos, como o mercado de títulos totais da Vanguard (BND).
A escolha entre eles deveria Considere o perfil do investidor, seu horizonte de investimento e objetivos de retorno.
Abra sua conta nômade em momentos e invista no exterior Nenhuma corretora, taxa de manutenção de abertura ou mensal. Tenha acesso a receita fixa, receita variável e fundos de investimento em moeda pesada e diversifique seus ativos.
Como funciona um ETF de renda fixa americana?
A negociação de um ETF de renda fixa americana ocorre semelhante às ações, permitindo que os investidores comprem e vendam suas cotas ao longo do dia Através de corretoras e plataformas de investimento, com preços que variam de acordo com a oferta e a demanda.
A gestão desses ETFs é realizada por grandes instituições financeiras globais, como o BlackRock (através de sua plataforma Ishares), Vanguard e Advisors Global Street Street. Esses gerentes são responsáveis por garantir que o fundo mantenha sua aderência ao índice de referência, fazendo os ajustes necessários à carteira de acordo com as alterações que podem ocorrer no cenário macroeconômico.
Por exemplo, um ETF que segue os títulos do Tesouro dos EUA precisa constantemente ajustar seu portfólio para manter a duração estabelecida em sua política de investimento.
Existem diferentes estruturas de ETFs de renda fixa, que podem ser divididos em duas categorias principais. O primeiro inclui ETFs que investem em uma parte específica da curva de jurosMantendo a exposição constante a valores mobiliários com um certo período de vencimento. Um exemplo é o IEF, que investe em títulos do Tesouro, entre os 7 e 10 anos.
A segunda categoria abrange ETFs com maturidade específicaComo o IBTG, que investe em títulos que ganham em um determinado ano (2026, por exemplo), tendo sua duração naturalmente reduzida ao longo do tempo.
Como a taxa de juros afeta os ETFs de renda fixa americanos
O cenário atual das taxas de juros dos EUA tem uma forte influência nos ETFs de renda fixa, especialmente considerando que as taxas são altas, entre 4,25% e 4,5% ao ano.
Este ambiente de Altas taxas de juros tornam os ETFs fixados em renda particularmente atraentes Para investidores que buscam renda consistente, pois os títulos subjacentes oferecem rendimentos mais altos.
No entanto, o impacto das variações nas taxas de juros é diferente, dependendo do prazo dos valores mobiliários da ETF.
Os ETFs que investem em títulos de longo prazo, como o TLT (Ishares com mais de 20 anos de título do Tesouro), tendem a ter maior volatilidade e são mais sensíveis a mudanças nas taxas de juros. Os ETFs de curto prazo geralmente têm um risco menor de duração, ou seja, eles são menos afetados por variações nas taxas de juros.
Vantagens dos ETFs de renda fixa americana
Uma das principais vantagens dos ETFs de renda fixa americana é a acessibilidade Eles oferecem aos investidores que se apliquem às opções consideradas mais seguras.
Ao contrário dos valores mobiliários individuais, que geralmente requerem valores de investimento mais altos, os ETFs permitem o acesso ao mercado de renda fixa americana com contribuições mais baixas. Além disso, é até possível falhar o investimento, tornando a aplicação mínima muito mais acessível a vários perfis de investidores.
Outra vantagem significativa é o diversificação que esses ETFs fornecem. Ao investir em um único ETF, o investidor obtém exposição a uma série de títulos de renda fixa, que seria muito mais difícil e dispendiosa para comprar ativos individuais.
O Liquidez é outro benefício importante de ETFs de renda fixa americana. Como eles são negociados no mercado de ações, esses fundos podem ser adquiridos e vendidos a qualquer momento durante a sessão de negociação, oferecendo muito mais flexibilidade do que os fundos de investimento tradicionais.
Você custos reduzidos Eles são uma vantagem adicional desses instrumentos. Como eles seguem o gerenciamento passivo, os ETFs de renda fixa geralmente têm taxas de administração mais baixas do que os fundos mútuos tradicionais.
O Estrutura operacional mais eficienteque não requer uma grande equipe de gerentes ativos que tomam decisões de investimento, permite que as taxas sejam mais competitivas. Por exemplo, alguns títulos do governo dos EUA têm taxas de apenas 0,03% ao ano, bem abaixo da média de fundos gerenciados ativamente.
Como investir em ETFs de renda fixa americana?
Pesando as vantagens e desvantagens, você deseja investir em ETFs de renda fixa americana? Para investir em ETFs americanos de renda fixa, o primeiro passo é procurar uma plataforma de investimento, como o Nomad, que oferece acesso ao mercado internacional.
Apenas Abra uma conta de investimento Através do site Nomad ou aplicativo em momentos. Após a abertura da conta, você precisa adicionar dólares e descobrir seu perfil de investidores.
Depois de ter sua conta ativa, é hora de escolher qual tipo de exposição você está procurando no mercado de renda fixa americana. Existem diferentes opções disponíveis:
- Os ETFs de curto prazo, como vanguarda de curto prazo (BSV), são mais conservadores e menos sensíveis às variações da taxa de juros;
- ETFs de longo prazo, como TLT (Ishares, com mais de 20 anos de vínculo do Tesouro) oferecem maior potencial de retorno, mas também mais volatilidade;
- E ainda existem diversas opções como o Vanguard Total Bond Market (BND), que dá exposição a todo o mercado de títulos americanos.
Aprenda também a escolher o ETF certo para o seu perfil de investidores e inicie uma vida financeira global completa investindo em dólares.