A Uber iniciou um novo processo de verificação para todos os usuários da plataforma no Brasil. A atualização será implementada ao longo desta semana e inclui uma nova camada de verificação: o selo de verificação, que aparecerá nos drivers de perfil e parceiro dos usuários antes que eles aceitem a viagem.
Leia mais:
Por viagens mais baratas, o Uber lança recursos de preços fixos e pré -pagos
Com o selo no perfil, a expectativa da empresa é que os passageiros esperem menos até que um motorista aceite a viagem. O Brasil é o segundo país, depois dos Estados Unidos, a adotar esta fase de verificação. A plataforma já ofereceu recursos de verificação do usuário, como validação de conta através do cartão de crédito, verificação do CPF para pagamento em dinheiro e conferência de documentos de identidade de selfie.
Com a atualização, o processo ganha uma nova camada, a partir da interseção de dados já fornecidos durante o registro do aplicativo – como nome e telefone – com bases confiáveis de terceiros. Essa verificação será feita automaticamente e alguns usuários receberão o selo sem nenhuma ação adicional.
Para usuários que não recebem automaticamente o selo, você precisará enviar uma foto de um documento de identidade e uma selfie para concluir o processo. De acordo com o Uber, todos os documentos são armazenados com segurança, usando criptografia, sendo usados exclusivamente para esse fim e mantidos apenas pelo tempo necessário. Quando uma viagem é solicitada por um usuário verificado, os drivers apenas visualizam o primeiro nome do passageiro, avaliação, verificação de vedação e dados de corrida.
“Esta atualização faz parte do compromisso constante e prioritário da Uber com a segurança e a experiência de todos os usuários da plataforma. Estamos sempre ouvindo os drivers parceiros, testando e implementando novos recursos. O selo é um deles e será mostrado ao motorista, indicando que o usuário passou por etapas adicionais de verificação”, diz Araceli Almeida, chefe de operações de segurança no Brasil.
A plataforma já oferece outras ferramentas de segurança, como gravação de áudio e vídeo, código U (PIN informado ao motorista antes do início da viagem), bloqueando os usuários por drivers e o botão de conexão direta para a polícia. Complementando essas iniciativas, o Uber usa a tecnologia de aprendizado de máquina que, a partir da análise de dados dos milhões de viagens já feitas, identifica riscos e bloqueia corridas potencialmente arriscadas – a menos que o usuário forneça informações adicionais de identificação, diz a empresa.
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings