Início » Número de mulheres motociclistas no País cresce 65% e chega a 10 milhões – Times Brasil

Número de mulheres motociclistas no País cresce 65% e chega a 10 milhões – Times Brasil

Por Redação Finance Times
0 comentários


O número de motociclistas no Brasil cresce ano a ano. Atualmente, de acordo com dados do Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), 10.025.081 pessoas têm uma qualificação na categoria A. Dez anos atrás, os motociclistas brasileiros eram 6.045.589. Ou seja, crescimento de 65,8% em uma década. Com esse tipo de CNH, você pode dirigir dois ou três rodas, com mais de 50 deslocamentos.

Apesar desse aumento significativo, as mulheres ainda são uma minoria e representam 24,9% dos motociclistas no país. No entanto, essa porcentagem foi de apenas 21,4% em 2015.

Atualmente, existem 30.164.277 homens qualificados na categoria A. No mesmo período, desde 2015, houve um aumento de 36,2% no número de motocicletas no Brasil.

O recém -montado, programador Darlene Gonzaga, 37, nascido em Ribeirão Pires, representa a faixa etária com o maior número de qualificações. Mulheres entre 31 e 40 anos totalizam 3,5 milhões e representam cerca de 35% dos motociclistas brasileiros

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ AgÊncia Brasil

Embora tenha sido aprovado no exame, Darlene procurou um curso para melhorar. “Andar de motocicleta sempre foi um sonho, mas você precisa estar muito bem preparado. Penso em mim e nos outros também. A segurança é crítica”, diz ela, que fez um curso defensivo de equitação.

Ciclista por muitos anos, a enfermeira Gilmara Lima, 31 anos, divide hoje uma paixão pela bicicleta com a motocicleta. “Eu pedal desde a infância, mas sempre sonhei em ter uma motocicleta”, diz o morador de Praia Grande, costa de São Paulo.

O dia todo

Atualmente, Gilmara monta uma motocicleta diariamente, assim como a maioria dos motociclistas brasileiros. A Pesquisa de Suhai Segulora, em parceria com a Scopo Consumer Insights, que ouviu 2.410 mulheres com idades entre 18 e 65 anos em todo o país, revelaram que 56% das mulheres usam suas bicicletas todos os dias.

A enfermeira usa a motocicleta para viajar em casa para trabalhar e academia, enquanto a bicicleta é usada em passeios à beira -mar com o marido André no final da tarde. “Pedaling é um hábito saudável que traz benefícios ao corpo e à mente”, diz ele.

Lazer

Embora a principal razão para andar de moto apontada pelas mulheres brasileiras seja o deslocamento (53%), muitos passeam por lazer (38%). Caso de Maranhense, promotor de vendas, Marinilde Gonzaga, 45 anos. Ela aprendeu a andar de moto com o marido. Mas depois de tomar a qualificação em 2007, nunca quis saber sobre as costas.

A paixão por motocicletas é tal que, em 2012, ele fundou o Moto Club “As Iron Damas” em São Luís (MA), que promove ações sociais e viagens. “Como se costuma dizer, aqueles que andam de moto são muito mais felizes”, diz ela, que tem duas motocicletas na garagem.

“As mulheres são responsáveis ​​hoje por 31% das compras de motocicletas, de acordo com os dados de nossos associados”, diz Marcos Bento, presidente da Abraciclo, uma associação que reúne fabricantes do setor. “É um público muito importante e todos os fabricantes estão atentos para atender às suas necessidades e requisitos”.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Emizuta
Logotipo do Google News



Fonte

You may also like