A Boeing está se preparando para pedir aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA) para aumentar a produção de seus 737 Jets Max, o best -seller da empresa, para 42 unidades um mês ainda este ano, disse a CEO Kelly Ortberg na quarta -feira à medida que as entregas de aeronaves aumentaram este ano e a empresa reduziu seus danos.
A Boeing registrou um prejuízo líquido de US $ 31 milhões no primeiro trimestre, uma melhoria na perda de US $ 355 milhões no mesmo período do ano passado, enquanto a receita aumentou 18%, para US $ 19,5 bilhões – ligeiramente acima das estimativas dos analistas.
O consumo de caixa da empresa de aproximadamente US $ 2,3 bilhões foi uma melhoria nos quase US $ 4 bilhões usados no primeiro trimestre de 2024 e melhor do que o esperado pelos analistas.
Leia mais:
As ações da Boeing aumentaram cerca de 4% na sessão de negociação pré-mercado.
Os resultados incluem apenas o impacto das tarifas globais até 31 de março, informou a empresa. Espera -se que os executivos respondam a perguntas sobre tarifas durante a conferência de resultados agendada para quarta -feira às 10:30 na hora de Nova York, pois o fabricante está atualmente nos pontos turísticos da guerra comercial do presidente Donald Trump, que deve aumentar os preços de aeronaves e peças e materiais importados.
O CEO da GE Aerospace, Larry Culp, disse na terça -feira que se encontrou com Trump e sugeriu restaurar o comércio tarifário gratuito para a indústria aeroespacial, um dos principais setores de exportação dos EUA que ajuda a reduzir o déficit comercial do país. A GE, que fabrica motores de aeronaves, e a RTX disse que espera que as tarifas custem mais de US $ 1 bilhão este ano.
“Embora estejamos acompanhando de perto os desenvolvimentos no comércio global, nosso forte início do ano, combinado com a demanda por aeronaves e nosso backlog em dólares em produtos e serviços, nos oferece a flexibilidade necessária para navegar nesse ambiente”, disse Ortberg em comunicado interno na quarta -feira.
Veja como a Boeing veio em comparação com as expectativas dos analistas da LSEG para o primeiro trimestre:
- Perda por ação: 49 centavos ajustados versus perda esperada de US $ 1,29.
- Receita: US $ 19,5 bilhões vs. US $ 19,45 bilhões esperados.
Por ação, a empresa relatou uma perda de 16 centavos em comparação com uma perda de 56 centavos no mesmo trimestre do ano anterior. Ajustando para itens pontuais relacionados aos custos de pensão e impostos, entre outros, a Boeing registrou uma perda ajustada de 49 centavos por ação.
Ortberg, contratado no ano passado com a missão de levar o fabricante de uma série de crises de segurança e produção, destacou avanços, incluindo o ritmo de produção máxima de 737.
Nos últimos meses, o CEO vem promovendo melhorias nos processos de segurança e fabricação nas fábricas da Boeing, enquanto tenta dirigir a empresa após vários acidentes – incluindo o caso de um plug -up de porta durante um voo com arco de ar em janeiro de 2024, depois que o 737 Max deixou a fábrica sem os parafusos essenciais instalados. Não houve mortes ou ferimentos graves.
Na semana passada, a Boeing divulgou os resultados de uma pesquisa interna que mostrou que apenas 27% dos funcionários recomendam fortemente trabalhar na empresa e que 67% tinham orgulho de trabalhar na Boeing – um número que foi de 91% em 2013. Menos da metade das respondentes disseram que as preocupações dependem dos funcionários “.
Desde o acidente de janeiro de 2024, a Boeing precisa de aprovação da FAA para aumentar a produção máxima de 737 acima de 38 unidades por mês. A produção estava operando bem abaixo desse nível após o acidente e uma greve de sindicatos de quase dois meses no ano passado, o que paralisou grande parte da produção da empresa.
A receita da divisão de aeronaves comerciais da Boeing aumentou 75% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior, atingindo US $ 8,1 bilhões, com as entregas aumentando para 130 aeronaves, em comparação com 83 no ano anterior.
“Estamos avançando e progredindo hoje para nossos resultados do primeiro trimestre de 2025 hoje”, disse Ortberg no memorando de quarta -feira. “Para entregar mais aviões para obter uma vitória transformadora com a busca do futuro, há muito trabalho acontecendo em nossas equipes, e estamos vendo resultados positivos nas quatro áreas principais do nosso plano de recuperação que nos posicionarão no resto do ano e além”.
A Boeing redirecionou seus esforços para seus principais negócios. Na terça -feira, ele anunciou que venderá partes de suas operações de aviação digital, incluindo a unidade de navegação de Jeppesen, para Thoma Bravo por US $ 10,55 bilhões em uma transação totalmente em dinheiro.
A receita da Divisão de Defesa, que enfrentou problemas com questões de custo e qualidade, caiu 9% no primeiro trimestre, para US $ 6,3 bilhões-embora a empresa tenha alcançado recentemente uma vitória importante depois que Trump concedeu a Boeing um contrato para construir o novo caça da Força Aérea dos EUA, chamada F-47.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.