O SpaceX lançado nesta terça -feira (27) seu foguete Naves estelaresSuperando uma série de tentativas fracassadas e explosivas feitas no início deste ano para orbitar seu primeiro lote de satélites de teste de testes e atingir marcos importantes no desenvolvimento de navios.
Com mais de 120 metros de altura, o foguete, crucial para o domínio comercial da SpaceX e as ambições da NASA para trazer astronautas de volta à lua, decolaram das instalações de estrela da empresa no Texas às 18h30, horário local para um vôo de cerca de uma hora, cheio de tensão.
Durante o voo de teste, o décimo do foguete, o Starship fez seu primeiro implante bem -sucedido de oito satélites simulados de Starlink, relançou seu mecanismo de Raptor Orbit e submeteu seu escudo térmico a testes de estresse.
Este último é especialmente relevante para a Bilionaire da Elon Musk Technology, que procura desenvolver escudos térmicos reutilizáveis. Geralmente, os escudos térmicos de foguetes requerem reformas extensas e caras ou substituição completa após os vôos.
Leia também:
Como a indústria espacial dos EUA dependia da SpaceX
Musk Megafogute enfrenta um novo teste decisivo após falhas
NASA e SpaceX Launch Mission Crew-11 em direção à estação espacial
Após a separação dos estágios, o propaganda super pesada, que aumenta a nave estelar da órbita, realizou um pouso controlado nas águas do Golfo do México, enquanto o navio foi para seu próprio ponto de respiração no Oceano Índico depois de concluir sua trajetória.
O lançamento de Starship de terça -feira, que ocorreu após dois dias de atrasos, representa uma reviravolta positiva para a SpaceX, que enfrentou falhas explosivas nas tentativas de teste anteriores da versão atualizada do foguete este ano.
O chefe interino da NASA, Sean Duffy, parabenizou a SpaceX pelas redes sociais, destacando: “O sucesso do voo 10 abre o caminho para o sistema de desembarque humano Starship, que levará os astronautas americanos de volta à lua na missão Artemis III. Este é um ótimo dia para @nasa e nossos parceiros comerciais do espaço.”
A NASA encomendou a nave estelar à primeira missão tripulada que levará os seres humanos de volta à lua dentro do programa Artemis, atualmente programado para meados de -2027. A grande capacidade de carga do foguete também é fundamental para as aspirações mais amplas de almíscar para colonizar Marte.
A SpaceX, que Musk projeta ganhar US $ 15,5 bilhões este ano, planejou uma venda de ações internas que avaliariam a empresa em US $ 400 bilhões, de acordo com o relatório da Bloomberg de julho citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa adotou uma abordagem agressiva para testes rápidos para acelerar o desenvolvimento em meio a uma crescente concorrência de empresas comerciais que buscam lançamentos mais econômicos.
Como outras empresas espaciais dos EUA, a SpaceX deve se beneficiar da recente medida do presidente Donald Trump para simplificar a regulamentação federal que supervisiona lançamentos comerciais de foguetes.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.