2025 tem sido doloroso até agora para os grandes gigantes da tecnologia de capitalização, e o ano está apenas começando.
Seis membros do grupo já acumulam perdas significativas no ano, lideradas por uma queda de 40% nas ações da Tesla. A única exceção são as plataformas de metas, que mantêm um pequeno ganho.
Impacto das incertezas macroeconômicas
A queda nas ações tecnológicas ocorre apenas dois meses depois que os líderes se reuniram em Washington para a inauguração do presidente Donald Trump e depois que muitos megacaps atingiram novas máximas no comando pós-eleição após sua vitória em novembro.
Agora, as incertezas macroeconômicas, o medo da recessão e as preocupações sobre o impacto das tarifas alimentavam uma venda geral no mercado que colocou todas as principais taxas em vermelho em 2025. No início deste mês, os Megacaps perderam mais de US $ 750 bilhões (cerca de R $ 4,3 trilhões no mercado atual) no pior dia da Nasdaq Compostafita desde 202.
Desempenho de líderes em inteligência artificial
Líderes em inteligência artificial, como a Nvidia, não foram poupados de turbulência. O fabricante de chips caiu quase 14% em 2025, perdendo cerca de um quinto de seu valor desde a sua quitação em janeiro. A empresa, que fez parte do clube de capitalização de mercado de US $ 3 trilhões, perdeu US $ 767 bilhões em valor de mercado desde então, com ações se movendo para uma semana negativa, mesmo após sua conferência anual do GTC.
O Alphabet – outro líder -chave na corrida de inteligência artificial – caiu mais de 14% este ano e perdeu cerca de um quinto de seu valor desde o fechamento do recorde no mês passado. A Microsoft está se mudando para sua oitava semana consecutiva de derrota, sua pior sequência desde fevereiro de 2008.
Queda drástica de Tesla e outros gigantes
A Tesla sofreu as perdas mais significativas, perdendo cerca de US $ 780 bilhões (US $ 4,47 trilhões) em valor de mercado desde o fechamento do registro em dezembro. Os laços estreitos do CEO Elon Musk com Trump não protegeram a empresa, com ações caminhando para sua nona semana consecutiva de perdas.
A Apple perdeu quase US $ 700 bilhões em valor de mercado desde o fechamento do recorde em dezembro e caiu 17% durante esse período, enquanto a Amazon caiu 18%. A gigante do comércio eletrônico está caminhando para sua sequência de perdas mais longa desde maio de 2022, quando sete semanas consecutivas caíram.
Embora o objetivo tenha mantido pequenos ganhos, a ação enfrentou sua parcela de turbulência. A ação está se mudando para a quinta semana consecutiva de perdas, que seria igual a sua queda de cinco semanas de outubro de 2022. As ações perderam um quinto de seu valor desde o fechamento do recorde em 14 de fevereiro.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
O post O ano difícil do “7 Magnificent” em números apareceu pela primeira vez nos horários licenciados exclusivos da CNBC.