O CEO de MaçãAssim, Tim Cookdetalhado exclusivamente para US CNBC Nesta sexta -feira (12) como o investimento de US $ 600 bilhões no mercado doméstico de Estados Unidos – Compromisso assumido pela empresa de evitar taxas adicionais.
Em entrevista ao analista financeiro Jim Cramero executivo explicou que a prioridade será expandir a produção de chips semicondutores dentro do país, parte da promessa do fabricante do iPhone para fortalecer a cadeia de suprimentos local.
““Você pode agregar muito valor ao fazer produção global e depois ingressar na cadeia final de suprimentos para end em semicondutores”Cook.“Não posso enfatizar o quão importante isso é e quanto isso aumentará o que estamos fazendo. ”
Leia mais:
IPhone com ‘nível espacial’: a Apple anuncia os modelos mais caros da empresa com tecnologia inovadora
A Apple moveu R $ 64 bilhões com cobranças e vendas no aplicativo brasileiro em 2024
A Apple está bem posicionada no ranking da IA, mesmo sem sua própria tecnologia, aponta o analista da CNBC
Ao todo, o Maçã prometeu investir US $ 600 bilhões (R $ 3,2 trilhões) na criação de linhas de fabricação em EUANos próximos quatro anos. O pacote inclui uma expansão de US $ 2,5 bilhões em sua parceria com Corningfabricante das telas de iPhone e de Apple Watch em sua unidade Kentucky. A empresa também pretende trabalhar com diferentes empresas para expandir a produção local de semicondutores, incluindo Semicondutor de Taiwan (TSMC)um Texas Instruments e o Materiais aplicados.
Segundo Tim CookA Apple já “faz negócios com 9 mil parceiros espalhado por toda os EUA “e” está presente em todos 50 estados do país com esses fornecedores. ”A empresa acrescentou que essas iniciativas já criaram 450 mil empregos. O CEO também afirmou que a gigante da tecnologia está “muito orgulhosa de expandir ainda mais isso, para o nível de US $ 600 bilhões”.
Cook apontou que a Apple está tomando medidas para treinar mais trabalhadores da linha de fábrica, destacando a abertura Escola de Manufatura de Detroitem agosto. De acordo com a declaração da empresa, o novo programa de treinamento convidou pequenas e médias empresas em todo o país a workshops “projetados para ajudar as empresas americanas a passar para a fabricação avançada, implementando a inteligência artificial e as técnicas de produção inteligentes”.
Para isso, a Apple recebeu “apoio significativo” da administração do presidente dos EUA, Donald TrumpPara expandir a fabricação doméstica de produtos, disse Cook. Em agosto, o presidente até anunciou que estava pensando em impor uma tarifa de 100% Sobre as importações de semicondutores e chips – exceto empresas como a Apple, que estariam “trabalhando aqui nos Estados Unidos”.
““O presidente disse que quer mais nos EUA“”, Disse cozinhar para Jim Cramerde CNBC. ““E também queremos mais nos EUAEle acrescentou.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.