Wall Street está vendo os primeiros sinais de que a retomada da Starbucks está de pé, apesar dos decepcionantes lucros trimestrais e outro período de queda nas vendas nas mesmas lojas.
“O terceiro foco de Trommens da Starbucks foi menos nos resultados (que estavam abaixo das expectativas de Wall Street) e mais nas evidências da recuperação”, escreveu Sharon Zackfia, de William Blair, em comunicado aos clientes na quarta -feira (30).
A empresa divulgada nos lucros da noite de terça -feira abaixo do esperado para o terceiro trimestre fiscal.
As vendas nas mesmas lojas caíram no sexto trimestre consecutivo, mas os executivos disseram aos analistas durante a teleconferência dos resultados que o fluxo de clientes melhorou mês a mês durante o trimestre.
Outro sinal promissor veio do aumento do fluxo de clientes que não participam do programa de fidelidade Starbucks Rewards.
Nos últimos anos, o número de clientes da Starbucks fora do programa de fidelidade estava caindo, tornando esse grupo o principal responsável pelo desempenho fraco nas vendas recentes.
O analista do RBC Capital Markets, Logan Reich, convocou sua análise de quarta -feira dos resultados da empresa como “brotos verdes ficando mais verdes”.
Ele destacou os comentários do CEO Brian Niccol de que a retomada é avançada, o lançamento acelerado do novo programa de trabalho “Green Adfan Service” e mudanças no aplicativo móvel, entre outros fatores.
As mudanças trabalhistas buscam criar um ambiente mais acolhedor nas cafeterias, garantindo um serviço rápido.
Leia mais:
A Starbucks registra a receita de US $ 9,5 bilhões no terceiro trimestre fiscal de 2025
Hermès confirma a projeção de crescimento nas vendas para 2025
A Starbucks também disse que novos itens de menu serão lançados no ano fiscal de 2026, como espuma de proteína fria e opções de energia aprimoradas.
O analista da TD Cowen, Andrew Charles, escreveu em uma declaração de quarta -feira que está mais confiante de que as vendas nas mesmas lojas continuarão a melhorar, graças à “agenda mais agressiva da inovação” da empresa “.
Mas, embora muitos analistas tenham defendido uma visão otimista da recuperação da empresa, nem todos os investidores estão convencidos da estratégia “Back to Starbucks” da Niccol.
A recuperação está demorando mais do que o previsto originalmente, de acordo com as expectativas de Wall Street quando as vendas nas mesmas lojas crescerão novamente.
As ações da Starbucks caíram mais de 1% na manhã de quarta -feira, depois de subir para 5% em negociações prolongadas que se seguiram à divulgação dos resultados.
Em acumulado do ano, o artigo recuou cerca de 1%, com o valor estimado de mercado de aproximadamente US $ 104 bilhões.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.