O Track & Field divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, registrando receita líquida consolidada de R $ 242,1 milhões, um aumento de 26,1% no mesmo período do ano passado. A expansão de 29,9% na receita de royalties se destacou. Em uma entrevista com Royal TimesAssim, Times Brasil – CNBC licenciado exclusivoO CFO Patrícia Abibe, comentou os números, a competição e o cenário atual de tarifa.
Previsões positivas para o futuro
Patricia comenta a expansão do país: “Até o final do ano, devemos abrir cerca de 40 lojas”. Além disso, ele comenta as ações que a empresa executa para manter o crescimento da marca ativo: “Temos várias iniciativas, como reformas de lojas, expansão da rede, digitalização e um ecossistema que oferece eventos em todo o Brasil”.
O CFO também afirma que a receita líquida que cresce nessa magnitude reflete essencialmente o crescimento que eles tiveram nas vendas feitas em todas as lojas e no próprio canal digital.
No entanto, a expansão do atletismo é multifatorial. “Não há explicação única: existem vários fatores que conectam o consumidor a um estilo de vida ativo e saudável”, ressalta.
Amplo público -alvo
A pandemia foi um fator decisivo para a empresa se consolidar no mercado, de acordo com o CEO, porque “como as pessoas se conectam à preocupação com a saúde e o bem-estar, essas barreiras quebram”, explica a empresária.
“Hoje, uma loja de atletismo é democrática: podemos abrir em regiões mais remotas, mesmo com menos habitantes, porque podemos servir o público de todas as idades-a partir de crianças para idosos. Isso permite oferecer vários produtos e serviços bem e capilares e capilares essas regiões”, explica Patricia, quando perguntado sobre o público-alvo da empresa.
Saber mais:
Apesar das receitas bilionárias, o setor de panificação perde respiração e fecha 7.700 lojas em dois anos
Fábrica de biscoitos no interior do SP retoma parte da produção
Cenário atual com cobrança
“O varejo, especialmente, tem sentido esse impacto. Alto interesse, troca e vários fatores realmente prejudicam nosso segmento de varejo”. Com a aparência otimista, Patricia ressalta que há um ponto a favor do atletismo no meio do atual cenário político-econômico, como mostrado no crescimento da empresa.
“Nos primeiros seis meses deste ano, crescemos 30% em vendas em comparação com o ano passado. É um resultado muito significativo. Isso reflete um consumidor um pouco menos sensível a questões econômicas. De fato, uma alta variação de taxa de juros ou moeda também não afeta nosso cliente”, ela justifica.
Patricia conclui dizendo que o impacto de altas taxas de juros, taxas de câmbio e tarifas em vários segmentos não pode ser excluído, o que dificulta a vida dos consumidores no Brasil e afeta a venda no varejo.
No entanto, a empresa, especialmente, está em uma posição favorável: toda a produção é feita dentro do país, com muito pouca dependência das importações. Isso reduz a sensibilidade a esses impactos e cria oportunidades diante de marcas que dependem de produtos importados.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil: Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings