A TNT, marca de energia e esportes do Grupo Petrópolis, anunciou na quarta -feira (28) uma parceria com a National Basketball Association (NBA) para expandir a atuação com os fãs da liga no Brasil. O acordo faz com que o patrocinador oficial da NBA no país.
“Essa colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para o TNT e o Grupo Petrópolis. A NBA foi além dos tribunais e se tornou um fenômeno global – trata -se de esportes, mas também de atitude e estilo de vida, parte da vida diária de milhões de fãs em todo o mundo.
A parceria prevê o direito de usar a marca da NBA em campanhas e produtos, bem como ativações em eventos oficiais da liga no Brasil. A primeira ação confirmada será a participação da TNT na NBA House, evento programado para junho, em São Paulo, que reunirá os fãs para acompanhar as finais da NBA.
“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso de oferecer experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil”, disse Fabio Laudísio Correa, líder de desenvolvimento de novos negócios e parcerias da NBA Latin America. “Estamos orgulhosos de trabalhar juntos para dar vida à NBA Energy através de ativações vizinhas que celebram a vibrante comunidade de basquete do país”.
De acordo com uma pesquisa de 2024 da Nielsen, a TNT registrou um aumento de 42% na participação de mercado no estado de bebidas energéticas de São Paulo em comparação com o ano anterior. A região representa 29% do mercado nacional da categoria.
Cristiane Rosa, chefe de marketing de categoria e informações do consumidor do grupo Petrópolis, destacou o alinhamento entre as marcas.
“O TNT é mais do que uma bebida – é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte da vida diária das pessoas, desde a maneira como se vestem até a bebida que escolhem acompanhar sua rotina.”
Atualmente, a linha de energia TNT possui oito sabores e zero versões de açúcar, além da linha de foco, com ingredientes focados no foco e na concentração. A TNT Sport Drink mostrou crescimento de 200% em 2024 em comparação com o ano anterior, especialmente o sabor da uva.
“Estamos constantemente evoluindo para oferecer inovação e fortalecer o relacionamento com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento do TNT e uma experiência 360º – uma marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, disse Cristiane.
Desde o seu lançamento, a TNT está em conexão com o esporte. A marca já patrocinou projetos relacionados a natação, judô, UFC, skate, automobilismo e futebol. No futebol, a TNT Sport Drink patrocina sete clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia.
“Atualmente, impactamos milhões de fãs desses grandes clubes e agora, patrocinando uma liga com a relevância da NBA, fortalecemos ainda mais nossa trajetória e presença no estilo de vida de todos os que respiram esportes no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, a marca TNT patrocinou da Fórmula 1 para o UFC”, disse José Luiz Sinti.
Além da parceria, a TNT anunciou a chegada da nova embalagem da linha de bebidas do TNT Sport, com design atualizado para reforçar a identidade esportiva da marca.
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