O atleta, a marca do Gap Group, escolheu o chefe da Nike setor da Nike na América do Norte como seu próximo CEO, em um movimento que representa uma perda importante para a marca, que tenta recuperar o público feminino.
Maggie Gauger, com mais de 20 anos de experiência na Nike, é o terceiro CEO contratado a liderar o atleta nos últimos dois anos em meio à queda nas vendas da marca de roupas esportivas femininas. Ela substituirá Chris Blakeslee, ex -executivo da ALO Yoga, que substituiu Mary Beth Laughton em 2023.
Sob o comando de Blakeslee, o atleta fez uma parceria com atletas pesados, como a nadadora Katie Ledecky e a estrela da WNBA Kate Martin e conquistando novos clientes com vários produtos.
Mesmo assim, a estratégia não agradou o público já fiel da marca. Em quatro dos últimos seis trimestres, as receitas e as vendas comparáveis caíram, reduzindo o desempenho geral do controlador.
“Nos últimos dois anos, Chris liderou a fase de reestruturação precoce da atha, reposicionando a marca com produtos inovadores e ajustando o posicionamento, ajudando a preparar o atleta para o futuro”, disse Richard Dickson, CEO da GAP, em comunicado.
“Estamos entusiasmados com a chegada do Maggie Gauger como CEO do atleta, enquanto procuramos acelerar a renovação da marca. Maggie reúne experiência comprovada em transformação de negócios, foco total do consumidor, conhecimento profundo do produto e um compromisso genuíno de capacitar mulheres e meninas. Essa combinação de habilidades e experiências permitirá que ela lidere a atleta em uma fase de crescimento”.
Impacto da saída de Gauger na Nike
A decisão de Gauger de assumir a liderança do atleta representa uma grande vitória para uma marca destinada à audiência feminina, mas também é uma perda de peso para a Nike em um momento delicado para a empresa.
Desde que Elliott Hill assumiu o comando da Nike no outono passado, ele colocou o público feminino no centro da estratégia para se locomover e crescer novamente.
Em seu primeiro comercial do Super Bowl em décadas, a Nike Mirou nas atletas femininas com a campanha “So Win”. Em seguida, ele anunciou uma parceria com a linha esportiva de Kim Kardashian, Skims, para tentar ficar à frente de concorrentes como Atleta, Alo Yoga e Vuori.
Leia mais:
O IFOOD adquire 20% do CrMbonus e expande o papel no varejo com foco em tecnologia e lealdade
Carrefour Brasil: O Conselho aprova contratos de empréstimos de até R $ 9,8 bilhões
A Nike afirmou que cerca de 40% de seu público é feminino, mas a maioria das marcas de roupas prefere ter mais consumidores do que homens, pois geralmente compram e gastam mais. Além disso, esse desequilíbrio abriu espaço para os concorrentes, o que pode representar uma oportunidade de crescimento no setor da Nike.
Gauger foi responsável por reduzir essa diferença de gênero no mercado mais importante da Nike, mas agora essa missão estará nas mãos de um novo líder, aumentando ainda mais as mudanças internas em um momento vulnerável para a empresa.
De acordo com um comunicado, Gauger assumirá a nova posição em 1º de agosto e Blakeslee será como conselheiro para garantir uma transição silenciosa. A Nike não respondeu ao pedido de comentário.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.