A Adidas informou na semana passada que identificou um incidente de segurança envolvendo dados do cliente. De acordo com a empresa alemã de artigos esportivos, o problema foi detectado na sexta -feira passada (23) e envolveu acesso não autorizado às informações por meio de um provedor de atendimento ao cliente terceirizado.
Em uma declaração enviada aos consumidores, a Adidas explicou que o fracasso permitiu que uma parte externa obtenha certos dados de contato de clientes que, no passado, chamaram o serviço de Help Desk da marca. Segundo a empresa, sem senhas, informações de cartão de crédito ou quaisquer dados relacionados a pagamentos foram acessados.
“As informações afetadas consistem principalmente em nome, endereço de e -mail, número de telefone, gênero e data de nascimento”, disse Adidas.
A empresa afirmou que, ao tomar conhecimento do incidente, começou a medidas proativas e imediatas para investigar e conter a situação. A marca também disse que fortalecerá protocolos e controles de segurança. “Isso inclui melhorias adicionais nas medidas de segurança”, acrescentou a empresa.
No extrato, a Adidas orientou os clientes a permanecer alertas para possíveis mensagens suspeitas e reiteraram que nunca solicita informações financeiras, como dados de cartão de crédito, contas bancárias ou senhas por e -mail ou contatos diretos.
“Não há medidas imediatas que você precisa tomar. No entanto, como sempre, permaneça vigilante e esteja ciente de qualquer mensagem suspeita”, dirigiu a empresa.
Confira a declaração da Adidas na íntegra:
“Querido cliente,
Estamos escrevendo para informá -lo sobre um problema que tomaremos conhecimento de 23.05.2025 e isso pode ter afetado alguns dos seus dados.
O que aconteceu
A Adidas aprendeu recentemente que uma peça externa não autorizada obteve acesso a determinados dados do cliente por meio de um provedor de atendimento ao cliente terceirizado.
Que informação estava envolvida
Os dados afetados não contêm senhas, cartões de crédito ou qualquer outra informação relacionada a pagamentos.
Eles consistem principalmente em informações de contato relacionadas aos clientes que entraram em contato com a ajuda do atendimento ao cliente no passado. Isso pode incluir nome, endereço de e -mail, número de telefone, gênero e data de nascimento.
O que estamos fazendo
A privacidade e a segurança de seus dados são nossa prioridade. Ao saber desse incidente, a Adidas adotará medidas proativas e imediatas para investigar e conter o incidente. Isso inclui melhorias adicionais nas medidas de segurança.
O que você pode fazer
Não há medidas imediatas que você precisa tomar. No entanto, como sempre, permaneça vigilante e esteja ciente de qualquer mensagem suspeita. Como lembrar, a Adidas nunca entrará em contato diretamente com você para solicitar que você nos forneça informações financeiras, como detalhes do seu cartão de crédito, informações da conta bancária ou senhas.
Com quem você pode entrar em contato
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do site ou ligue para +55 11 5546-3700 (São Paulo)/0800 323 4327 (outros locais) ”.
Leia também:
O XP confirma vazamento de dados do cliente, mas garante que os saldos não tenham sido afetados; Verifique a nota
Dior comunica incidente de segurança com dados do cliente
A luxuosa marca francesa Dior também informou na semana passada que identificou acesso não autorizado a dados de clientes da divisão de moda e acessórios. As informações foram divulgadas pela própria marca em um comunicado oficial publicado em seu site.
Segundo a Dior, a violação foi detectada em 7 de maio. Em uma nota, a filial coreana da marca afirmou:
“De acordo com nossa investigação até agora, os dados afetados incluem suas informações de contato, dados de compra e dados de preferência que você compartilhou conosco. O banco de dados acessado não contém nenhuma informação financeira, como detalhes bancários, YBANS ou informações de cartão de crédito”.
A empresa não disse quantos clientes foram impactados pelo incidente, nem se outras áreas de negócios que não sejam a divisão de moda e os acessórios foram afetados.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings