99 está oferecendo almoço e custo de R $ 250 Para motociclistas que desejam seguir pessoalmente a audiência pública que ocorre nesta quinta -feira (29) no Conselho da Cidade, sobre a regularização da tributação de motocicletas em São Paulo.
Em um comunicado, a empresa confirmou o subsídio, mas não relatou os valores. O relatório obteve as informações com os próprios motociclistas. O público foi agendado no início desta semana para 15h.
Leia mais:
Uber Taxi e 99 são proibidos no SP dois dias após a liberação
Segundo 99, o subsídio é para motociclistas que “voluntariamente” querem seguir o público. “O 99 toma essa ação hoje para manter esse auto -emprego próximo à discussão. Muitos desses trabalhadores não têm condições econômicas para parar de trabalhar e lutar por seus direitos”.
Também de acordo com a empresa, a situação dos motoristas de táxi de motocicleta está agravada por não ter a oportunidade de obter ganhos extras com os serviços de transporte de pessoas, como 99moto, “que é temporariamente suspenso na cidade de São Paulo”.
Proibido pelo decreto municipal, cuja constitucionalidade é discutida em tribunal, o Serviço de Tributação de Motocicleta na capital foi divulgado pela decisão do tribunal, mas foi banido na segunda -feira passada (26) pelo juiz Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A decisão define uma multa de R $ 30 mil por dia em caso de não conformidade.
No dia 14, o juiz Josué Vilela Pimentel, do 8º Tribunal de Finanças Públicas da capital, considerou o decreto do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que impedia as empresas de inscrição, como 99 e Uber, de operar o transporte de passageiros por motocicleta em São Paulo.
Em meio à disputa judicial, a Câmara anunciou a participação de uma audiência pública para discutir a regulamentação do serviço na capital. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, o vereador Ricardo Teixeira (Union).
“Queremos a participação de conselheiros, associações e a população. A Câmara está ciente de sua responsabilidade na decisão de regular ou não a tributação da motocicleta e ouvirá todos porque estamos lidando com o caso da vida ou da morte”, disse Teixeira, publicação na página oficial da legislatura.
O site da Câmara informa que os interessados no tema do transporte de passageiros em motocicletas por aplicação podem participar pessoalmente ou por meio de videoconferências. Eles também podem usar um formulário digital, disponível na página, para enviar sugestões.
Em janeiro deste ano, quando o serviço foi banido e as motocicletas foram multadas e apreendidas, 99 ofereceram apoio legal aos motociclistas para se defender da inspeção. O apoio incluiu os advogados de taxistas de motocicletas que procuram apoiar os tribunais para continuar realizando a atividade.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings