O Departamento de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) adotará um esquema especial para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro na Suprema Corte (STF) e as celebrações de 7 de setembro em Brasília.
A segurança dos poderes de Três será intensificada através de uma operação integrada entre a polícia judicial do STF e o SSP-DF. O monitoramento contará com drones equipados com câmeras térmicas, capazes de realizar varreduras diurnas e noturnas, garantindo a vigilância contínua no perímetro.
Como parte do planejamento, será instalado em 1º de setembro, a célula de inteligência integrada na sede do SSP-DF. O espaço reunirá as agências de segurança local e nacional para expandir o compartilhamento de informações, reduzir o tempo de resposta e fortalecer ações preventivas, como monitoramento de redes sociais e identificação de movimentos suspeitos.
Leia também:
Moraes intensifica a segurança na casa de Bolsonaro quando o julgamento está começando
A maioria dos brasileiros considera apenas a prisão em casa de Bolsonaro, diz a pesquisa Quaest
No quadrado dos três poderes, o policiamento será reforçado, incluindo as estradas de acesso S1 e S2. O monitoramento pode envolver abordagens e mochilas em situações consideradas suspeitas. A medida cumpre uma decisão da Suprema Corte que proíbe campos e bloqueios na região. Até o momento, não há registro de manifestações vinculadas ao julgamento.
Para o desfile de 7 de setembro, a Esplanade de Ministérios será proibida em dois momentos: a partir das 17h do dia 6, na época da Catedral e 23 horas, da alça leste, logo após a rodoviária de Plano Piloto. No dia do evento, o acesso ao público será lançado às 6h, através da revista nos pontos de controle.
A lista de objetos proibidos inclui armas, materiais nítidos, substâncias inflamáveis, recipientes de vidro, fogos de artifício, mochilas grandes, tendas e drones sem permissão. O comando móvel da polícia militar estará presente na área.
O julgamento, programado para começar na próxima terça -feira (2), analisará a participação de Bolsonaro e sete aliados no Core 1 do lote do golpe, enquanto a polícia federal investiga possíveis tentativas de escapar e quebrar as medidas de precaução.
Segurança na casa de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o reforço das medidas de monitoramento da residência do ex -presidente Jair Bolsonaro, que encontra prisão domiciliar em um condomínio no Jardim Botânico de Brasília.
De acordo com a decisão, a polícia penal do distrito federal deve conduzir o monitoramento de face -face da área externa da residência, incluindo a moeda com propriedades vizinhas, consideradas zonas de maior exposição ao risco de fuga.
Além disso, Moraes autorizou pesquisas no hábito e no porta -malas de todos os veículos, deixando a casa do ex -presidente, com registro detalhado de motoristas e passageiros e enviando essas informações diariamente ao STF.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings