O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi lançado no sábado (16) sua pré-candidatura para a presidência da República em 2026, durante a Convenção Nacional do Novo Partido.
Em relação à política externa, Zema defendeu a saída do Brasil do BRICS, um bloco que reúne a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul. Segundo ele, o grupo é contrário aos “valores ocidentais” que o país deve priorizar.
Ajuste fiscal
O governador reiterou que ajustou as contas públicas de Minas e argumentou que isso pode ser feito no Brasil. Ele defendeu a iniciativa gratuita e criticou a burocracia e os regulamentos excessivos.
“O Brasil precisa de um governo com o nível de profissionalismo das empresas que criam soluções para melhorar a vida das pessoas. O que está faltando é o governo para parar de perturbar e fazer regulamentos confusos”, disse ele.
Zema também defendeu investimentos em refeições escolares e elogiou setores da economia, como agro, indústria e sistema financeiro. Segundo ele, a indústria nacional mostra competitividade quando o governo “não perturba”, o agro é cada vez mais tecnológico, usando algoritmos, geolocalização e genética, e o sistema financeiro brasileiro é uma referência na tecnologia bancária.
Mineração
No discurso, o empresário de mineração de 60 anos destacou sua trajetória pessoal, as origens da família e afirmou que os valores liberais foram aprendidos em casa.
“Foi possível tornar o estado mais leve em Minas, você pode fazer no Brasil. Existe um Brasil produtivo, moderno e competitivo e esperando por um governo sério. O Brasil que queremos é o que funciona, arrisca e dá orgulho. É com esse bravo Brasil que chegaremos a Brasília, para varrer o PT do mapa”.
Zema prometeu expandir a política de segurança pública, afirmando que o “New Cangaço” chamado já havia sido enfraquecido em Minas antes de sua administração. Ele também disse que o estado está livre de facções criminais e se prometeu trazer essa política ao país.
Alerta, ele afirmou que o Brasil “está perto de se tornar um narcoesto dominado pelo crime organizado” e prometeu acabar com facções criminais.
Leia mais:
Um dos criadores de Pix sai do banco central após mais de 20 anos
O Brasil tem o potencial de expandir o consumo de etanol em até 21 estados, aponta o setor
Apoiar
O lançamento contou com a presença do presidente nacional do novo, Eduardo Ribeiro, deputados federais Marcel Van Hattem, Ricardo Salles, Adriana Ventura, Luiz Lima e Gilson Marques, bem como o senador Eduardo Girão. Também participando do vice -governador de Minas Mateus Simões, ex -vice -vice -Deltan Dallagnol, secretário de Segurança de Minas Gerais, Rogété Greco e juiz aposentado Sebastioo Coelho, candidato ao Senado para o novo.
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings