Laura Brown e Kristina O’Neill estavam no auge de suas carreiras. Eles tinham os empregos dos sonhos, como editores-chefes de revistas (Brown na Instyle e O’Neill na WSJ. Magazine).
Então, eles foram despedido.
“Mesmo trabalho, mesmo dia”, disse Brown, que foi demitido da Instyle via Zoom em 2022. “É como se você fosse atingido por um peso enorme, e ainda tivesse que lidar com a vergonha e criar uma narrativa que nem é verdade.”
“É o mesmo sentimento, não importa como você o chame”, disse O’Neill, que deixará o WSJ em 2023.
Depois de se conhecerem em um desfile de moda da Marc Jacobs em 2001 e passarem mais de 20 anos construindo carreiras juntos, os dois amigos escreveram no livro sobre o lado mais difícil de perder o emprego. Todas as garotas legais são demitidas (Todas as garotas legais são demitidas).
É o livro que eles não tinham quando foram demitidos, cobrindo indenizações, seguro saúde e retomando sua carreira com “mais inspiração profissional do que nunca”, eles escrevem – além de ensaios pessoais de ícones como Jamie Lee Curtis e Oprah sobre suas próprias histórias de demissão.
A CNBC conversou com Brown, que desde então fundou sua própria empresa, a LB Media, e O’Neill, agora chefe de mídia da Sotheby’s, sobre tudo o que aprenderam ao serem demitidos e ao escrever este livro:
Não fique muito tempo sozinho depois de ser demitido
Laura Brown (LB): “É importante descansar, mas não se isolar. Se você passa muito tempo sozinho, pensamentos ruins vêm até você. ampliar.
Saia para tomar café da manhã. Você não precisa fazer tudo no mesmo dia. Quando você sai, você lembra que existe um mundo além do seu saldo bancário.
Networking: não tenha vergonha de pedir ajuda
LB: Networking é conhecer pessoas e encontrar oportunidades. Não se trata de ser agressivo; É sobre plantar sementes ao longo do tempo.
Se você trabalhou duro, as pessoas aparecerão. Não tenho vergonha pedir ajuda, porque todo mundo faz isso.
Desvincule sua identidade do trabalho
Kristina O’Neill (KO): Se você colocar tudo em sua carreira, quando o trabalho acaba, parece que tudo vai embora. Ter hobbies simples, como ler ou fazer Pilates, ajuda você a se sentir humano.
Mesmo em posições de destaque, a comunidade mostra que você ainda está de valor.
Ser demitido como chefe
LB: Fui demitido com toda a equipe via Zoom. Lembrei a todos que o valor está dentro de nós, não no empresa.
KO: Eu fui o único demitido. Havia quase 50 pessoas na equipe. Apesar da ansiedade, consegui me cuidar e tive um momento de fechando com a equipe, o que ajuda a seguir em frente.
Lidando com conselhos de “veja isso como uma oportunidade”
LB: Trinta e cinco pessoas dirão “isto é o melhor que poderia acontecer”. Você vai querer engoli-los, mas, no longo prazo, eles estão certos.
Seus amigos podem ajudar mantendo ritmos sociaiso que cria oportunidades mesmo fora do trabalho.
Lições de escrever um livro sobre ser demitido
KO: Isso mostra o quão necessária é essa conversa. Muitas mulheres hesitam em falar sobre isso, mas o livro ajuda a nivelar as expectativas sobre ser despedido e seguir em frente com força.
LB: As mulheres dizem: “Eu li e me ajudou. Não estou sozinha”. Se conseguirmos reduzir o vergonha e aumentar o sentimento de “sou uma garota legal” é uma vitória.
–
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Céu | Canal 592 ao vivo | Canal 187 Olá | Operadores regionais
TV SINAL ABERTO: antena parabólica canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais RÁPIDOS: Samsung TV Plus, canais LG, canais TCL, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos fluxos
Este conteúdo foi fornecido por CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.