A marca de maquiagem Beleza rarade Selena Gomezcatapultou para o status bilionárioDe acordo com uma estimativa do Bloomberg. No entanto, o cantor e atriz de 33 anos começou como um Grande Prairie Child no Texasque Não foi possível pagar passagens de avião para seleções e audições, como contado no O show de Ellen DeGeneres em 2008.
“Quando eu tinha 12 anos, o Disney Channel pesquisou talentos em todo o país, e nunca poderíamos pagar para voar para a Califórnia”, disse Gomez. “Então eu enviei fitas e acho que eles gostaram de mim.”
As audições não eram novas para a jovem: ela apareceu em Barney e amigos – enfrentando uma linha de 1.400 crianças em sua cidade natal para conseguir o trabalho, ele disse – e em comerciais para Chili’s e TGI Friday’s Antes de enviar as fitas para a Disney.
Sua mãe, Mandy Teefeyque a criou sozinha, reconciliada três empregos Enquanto trabalhava em comerciais locais e produções teatrais durante a primeira infância de Selena.
Finalmente, a audiência filmada remotamente ajudou Gomez a conquistar o papel principal em The Wizards of Waverly Placede Disney Channelque foi ao ar 2007 a 2012. Desde então, foi nomeado para Emmy, para o Grammye Globo de Ouro Para o seu trabalho em cinema e música.
Richard Shotwell/está contente
Beleza rara
O Beleza rara emergiu 2020. Gomez, que já havia discutido publicamente seu Lutas contra o transtorno bipolarcriou a marca como uma forma de Promover a saúde mental na indústria da beleza. Ela queria que as pessoas se sentissem à vontade para se divertir com maquiagem – não dependente dela para se sentir bonita, Empresa rápida ano passado.
A marca, liderada pelo CEO Scott Friedmanganhou força em Tiktok durante a altura da pandemia covid-19, enquanto os influenciadores exaltavam seus preço intermediário e o seu compromisso com causas sociais. A beleza rara gerada US $ 350 milhões em vendas em 2023De acordo com o Negócio de moda.
O desempenho aumentou o O patrimônio líquido de Gomez para US $ 1,3 bilhãoDe acordo com o Índice de bilionários da Bloomberg.
Nem toda marca de celebridades atinge esse nível de sucesso. Quando eles falham, geralmente é para Três razões principaisDe acordo com o pesquisador de economia e marketing Omar H. Faresno artigo para o A conversa: baixa qualidadeAssim, falta de autenticidade e marketing desalinhado.
“Os consumidores esperam que os produtos cumpram o que prometem – e se falta a qualidade, nenhum endosso de celebridades pode salvar a marca”, escreveu Fares. “Eles são cada vez mais atraídos por marcas que refletem os valores e a personalidade autêntica daqueles que os criam”.
No caso de Gomez, ela defende publicamente o saúde mental Desde 2016, quando ele cancelou sua turnê Reavivamento para lidar com Ansiedade e depressão relacionado a lúpus. Uma marca de maquiagem que promove Auto -aceitação Na época, parecia um risco – Gomez até disse a PessoasEm 2022, isso pensei que seus produtos não venderiam.
Desde então, a cantora expressa orgulho pelo crescimento da beleza rara e dela missão social.
“Acho que poderíamos fazer algo que, pelo menos na área de cosméticos, ninguém jamais fez”, disse Gomez em Equipe 100 Summit de 2024. “É isso que me faz feliz todas as noites quando vou dormir.”
Impacto raro
A empresa aloca 1% de cada venda para o Fundo de impacto raroorganização criada por Gomez para expandir o acesso aos jovens a serviços de saúde mental.
Durante o Equipe 100 Summit 2024, a estrela de Apenas assassinatos no prédio afirmou que o que mais motivado não é a popularidade da beleza rara, mas seu Capacidade de causar impacto social real.
“Raro é orientado por uma missão. Não se trata apenas de imagem ou marketing”, disse ele. “Estou muito orgulhoso de estar realmente fazendo as coisas, mudando realidades e promovendo conversas importantes”.
Gomez também revelou que não teria entrado no mercado de cosméticos Se você não pudesse vincular o projeto a uma causa significativa.
“Eu realmente não queria entrar neste mundo sem missão”, disse ele. “Foi um sonho que se tornou realidade nessa marca – e, além disso, poderíamos criar produtos que as pessoas realmente gostem”.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.