Etiquetas eletrônicas de prateleira e telas digitais que exibem o preço de um item está substituindo os rótulos tradicionais de preços em papel em supermercados (Supermercados) Em toda a América.
A tecnologia agora pode ser encontrada na Whole Foods, Amazon Fresh e Kroger, juntamente com lojas no Canadá, Europa, Ásia e outras regiões. Espera -se que os rótulos eletrônicos de prateleira se tornem mais comuns: o mercado global de produtos foi estimado em US $ 1,85 bilhão até 2024 e foi projetado para atingir US $ 7,54 bilhões até 2033, de acordo com a Grand View Research.
“É definitivamente um setor que busca um crescimento significativo de dois dígitos ano após ano para o futuro previsível”, disse Cullen Hendrix, pesquisador sênior do Instituto Peterson de Economia Internacional.
O Walmart, o maior varejista americano, disse que planeja implementar rótulos de prateleira eletrônica em 2.300 lojas até 2026. A empresa disse que a tecnologia permite que os funcionários atualizem os preços das prateleiras usando um aplicativo móvel, reduzindo uma mudança de preço que geralmente leva dois dias a um associado a uma questão de minutos.
“O único impedimento à velocidade com que eles podem mudar os preços neste momento é o tempo que leva ao humano no circuito para decidir mudar os preços”, disse Hendrix.
Mas alguns legisladores temem que os rótulos eletrônicos de prateleira possam permitir que os supermercados aumentem os preços durante períodos de alta demanda.
“As etiquetas de preços digitais podem permitir que a Kroger e outras cadeias de supermercados fizessem a transição para o ‘preço dinâmico’, no qual o preço dos produtos domésticos básicos pode aumentar drasticamente com base na hora do dia, clima ou outros eventos transitórios – permitindo que as lojas calibrem os aumentos de preços para extrair lucros máximos”, Senador Elizabeth escreveu o máximo. Warren, D-Mass., E então senador Bob Casey, D-Pa., Em uma carta de agosto de 2024 ao então presidente e CEO da Kro, Rodney McMullen.
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“Para ficar claro, Kroger não pratica e nunca praticou ‘aumento repentino de preço'”, disse Kroger em uma carta de resposta. ““[As etiquetas] Forneça dados operacionais dos EUA para gerenciar melhor o inventário (inventário). Esses insights nos permitem identificar oportunidades onde podemos reduzir os preços de itens perecíveis e específicos da estação ou que, de outra forma, precisam ser vendidos mais rapidamente, incluindo itens -chave básicos. ”
O preço dinâmico reduz o desperdício de alimentos em até 21%, de acordo com um estudo da Escola de Administração da Universidade da Califórnia, San Diego, que foi revisada pela última vez em dezembro de 2023.
Ioannis Stamatopoulos, professor associado da Universidade do Texas em Austin e um dos pesquisadores por trás de um estudo separado sobre o tópico publicado em junho, disse que “os fatos mostram que não há um aumento repentino nos preços que ocorrem atualmente”.
“A economia básica do varejo de supermercados é que eles desejam adquirir e reter clientes”, disse Stamatopoulos. “É tolo (bobo) da parte deles, arriscando -o incomodando você por ganhar alguns centavos extras em um sorvete quando está quente lá fora”.
A Amazon disse que “não tem planos de usar um aumento repentino ou preços dinâmicos”. A Whole Foods, de propriedade da Amazon, recusou -se a comentar.
O Walmart não respondeu ao pedido de comentário CNBC no horário da publicação.
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