O Microsoft plano Seus próprios chips em data centers No futuro, o Diretor de tecnologia da empresaNesta quarta -feira (1º). O movimento pode reduzir a dependência da empresa de grandes jogadores como Nvidia e AMD.
Você semicondutores e o servidores que operam dentro dos data centers têm sido fundamentais para o desenvolvimento de Modelos e aplicações de inteligência artificial (AI). Até agora, o Nvidia domina o mercado com seu Unidades de processamento gráfico (GPUs)enquanto o AMD Tem uma participação menor.
No entanto, grandes empresas de Computação em nuvemincluindo a Microsoft, eles estão desenvolvendo Chips personalizadosProjetado especificamente para aplicativos de IA.
Kevin ScottDiretor de Tecnologia da Microsoft, detalhou a estratégia da empresa em relação a AI chips Durante uma conversa em Semana da Tecnologia Italianamediado por CNBC.
Atualmente, a Microsoft usa principalmente chips de Nvidia e de AMD Nos seus centros de data. O foco, segundo Scott, tem sido escolher o semicondutor certo – Outro termo para chip – que oferece “o melhor custo-benefício”Por unidade.
Leia mais:
A maior parte da fortuna de Elon Musk agora vem de seus negócios fora de Tesla
De Elon Musk a Satya Nadella, esses líderes de tecnologia foram portadores de visto H-1B
““Não somos dogmáticos sobre os chips que usamos. E isso significa que a solução mais econômica tem sido a NVIDIA há muitos anos“, ele disse Kevin ScottDiretor de Tecnologia de Microsoft. ““Estamos abertos a qualquer opção para garantir que tenhamos capacidade suficiente para atender à demanda. ”
Ao mesmo tempo, a empresa também está usando seus próprios chips.
Em 2023A Microsoft lançou o Azure Maia Ai Acceleradorprojetado para cargas de trabalho de IA, além do CPU cobalto. A empresa também estaria trabalhando em um Nova geração de semicondutores. Na semana passada, ele apresentou uma tecnologia de Resfriamento do “microfluid”desenvolvido para resolver o problema de superaquecimento do chip.
Quando perguntado se o plano de longo prazo é principalmente Chips da Microsoft Em seus próprios data centers, Scott respondeu: “Absolutamente“, Acrescentando que a empresa já usa”O muito silício da Microsoft” no momento.
O foco em chips faz parte de uma estratégia para eventualmente Projetar todo o sistema de data centerexplicou Scott. ““É o design completo do sistema. É a rede, o resfriamento e você deseja ter a liberdade de tomar as decisões necessárias para realmente otimizar seu processamento de acordo com a carga de trabalho. ”
Microsoft e seus rivais, Google e Amazonestão desenvolvendo seus próprios semicondutores não apenas para reduzir a dependência de Nvidia e de AMDmas também para fazer seus produtos mais eficiente e adaptado a necessidades específicas.
Escassez de capacidade de processamento
Gigantes da tecnologia, incluindo Objetivo, Amazon, alfabeto e Microsoftcomprometido mais do que US $ 300 bilhões em investimentos de capital em 2025amplamente direcionado a inteligência artificialna tentativa de atender à crescente demanda.
Scott apontou que ainda existe um escassez crítica de capacidade de processamento.
““[Uma] escassez maciça [de capacidade] Provavelmente é um eufemismo“Ele disse.”Acredito que estamos em um momento em que foi quase impossível criar capacidade rápido o suficiente desde o lançamento do chatgpt. ”
A Microsoft tem aumentado a capacidade através do Expansão de data centersMas não basta seguir a demanda.
““Até nossas previsões mais ambiciosas têm sido regularmente insuficientes. Portanto, implementamos uma quantidade incrível de capacidade no último ano e será ainda maior nos próximos anos“Concluiu o CTO.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings