As principais bolsas de estudo da Europa terminaram o comércio de terça -feira (30) com uma ligeira tendência alta, embora o avanço tenha sido limitado pela possibilidade de um desligamento do governo dos EUA.
No final da sessão, as ações das empresas farmacêuticas puxaram o clima nos mercados do continente após as notícias de que o presidente dos EUA, Donald Trump, deve anunciar um acordo para reduzir hoje os preços dos medicamentos no país.
Leia mais:
Bolsas de estudo da Ásia se fecham, com o risco de parar nos EUA e depois de pmisses chineses
Entre os destaques, o índice DAX avançou 0,57%, fechando em 23.879,63 pontos em Frankfurt. O CAC 40 subiu 0,19%, terminando em 7.895,94 pontos em Paris no máximo do dia. O FTSE MIB subiu 0,40%, atingindo 42.725,32 pontos em Milão.
O IBEX 35 subiu 1,11%, fechando em 15.485,70 pontos em Madri. O PSI 20 recuou 0,30%, terminando em 7.957,62 pontos em Lisboa. Os números ainda são preliminares.
Mercado em medida de espera
De acordo com a análise da Swissquote, os investidores estão adotando uma posição de cautela, aguardando os próximos movimentos, especialmente depois que Trump sinaliza a intenção de impor novas tarifas e diante do aumento do risco de desligamento do governo dos EUA.
Se não houver acordo no Congresso sobre o orçamento, a interrupção poderá atrasar a disseminação de dados econômicos importantes e resultar em demissões de massa no setor público.
De acordo com a Pesquisa Dow Jones, os custos de swaps de crédito (CDs)-um tipo de seguro padrão chamado no Euro Rose na terça-feira. O movimento reflete a maior cautela dos investidores diante do cenário de incerteza nos EUA.
O setor farmacêutico aumenta as sacolas européias após o anúncio de acordo com
As sacolas européias começaram o dia no vermelho, mas ganharam força no final da manhã, puxadas pelo desempenho do setor farmacêutico. O Stoxx 600 Health Subndice subiu 0,76%.
O otimismo ocorreu após o anúncio de que a Pfizer e o governo de Trump deveriam fechar um acordo para reduzir os preços dos medicamentos no país. Além disso, um site, chamado Trumprx, será lançado para a venda direta de fabricantes para os consumidores dos EUA.
Em Londres, as ações do farmacêutico da GSK saltaram 3,99%, enquanto os documentos de mineração do BHP caíram 2,05% – depois que a China pediu aos siderúrgicos do país que suspendessem a compra de minério de ferro da empresa australiana. Mesmo assim, o índice FTSE 100 avançou 0,54%, fechando em 9.350,43 pontos.
Com esse pano de fundo, os indicadores econômicos, como dados de atividades do Reino Unido, além dos números de varejo e inflação na Alemanha, acabaram em segundo plano. A presidente do Banco Central da Europa, Christine Lagarde, disse que as taxas de juros são bem ajustadas para enfrentar qualquer risco à economia da zona do euro.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings