A aprovação do presidente de Estados Unidos, Donald Trumpregistrou uma ligeira queda nas últimas semanas, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos lançado esta semana. O retiro ocorre como a preocupação dos americanos com a saúde da economia e a capacidade do republicano de controlar o aumento dos preços.
A pesquisa, realizada por três dias, mostrou que 41% dos entrevistados aprovam o desempenho de Trump como presidente, abaixo do 42% registrado na pesquisa anterior, feita entre 5 e 9 de setembro.
A avaliação da economia do país também se deteriorou: 54% dos entrevistados consideram que a economia nacional está da maneira errada, antes 53% em agosto e 52% em julho. Apenas 35% aprovar a administração de Trump na economia e 28% Eles aprovam seu desempenho no controle do custo de vida – ambos os resultados ligeiramente inferiores à pesquisa anterior.
Leia mais:
A reunião entre Lula e Trump na ONU foi por acaso; Nova reunião deve tratar acordos bilaterais
Na ONU, Trump diz que o Brasil só terá sucesso com os EUA e anuncia uma reunião com Lula na próxima semana
O desempenho econômico mostrou sinais de enfraquecimento. Em Agostoo crescimento do emprego em EUA desacelerou e a taxa de desemprego alcançada 4,3%Nível mais alto em quase quatro anos. No mesmo período, a inflação acelerou, aumentando as preocupações da população.
Embora a economia seja um fator relevante na avaliação do presidente, outras questões também chamam a atenção do público. Após o assassinato do ativista conservador Charlie KirkAssim, Trunfo Ele reforçou em discursos recentes que a violência política estaria ligada à esquerda. Pesquisar Reuters/Ipsos Este ano indica que o extremismo político É visto como o principal problema do país por 28% dos entrevistados, enquanto 16% apontou a economia.
Sobre a luta contra o extremismo, os americanos estão divididos: 30% Acredite que o Republicanos ter um plano melhor, 26% apontar democratasE os outros disseram que nenhuma das partes se destaca ou não poderia dar sua opinião.
Na economia, no entanto, os entrevistados tendem a favorecer o Partido Republicano, com 34% escolhendo republicanos contra 24% que preferem os democratas para gerenciar a política econômica.
A taxa de aprovação de Trump é maior que as políticas de imigração, incluindo prisões de pessoas suspeitas de serem ilegalmente no país. Nesta edição, 42% dos entrevistados aprovaram o desempenho do presidente, a taxa mais alta registrada na pesquisa.
A pesquisa foi realizada com 1.019 pessoas, on -line e em todo o país, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais. Nesta edição, a Reuters/Ipsos começou a oferecer aos entrevistados a opção de declarar que “eles não tinham certeza” da aprovação do presidente.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings