Um evento na noite de segunda -feira (22) em São Paulo reuniu alguns dos empreendedores e CEOs mais proeminentes do país. Entre os temas da reunião, a ação social através da iniciativa “Amigos do Good” e o impacto da taxa seletiva, mantida em 15% na última reunião de Copome seus reflexos diretos em setores como mercado de varejo e imobiliário.
A ocasião marcou a celebração dos cinco anos do grupo Mercado e opiniãofundado por Marcos Koenigkan Em 2020, no auge da pandemia. Hoje, a iniciativa reúne 920 líderes que, juntos, representam cerca de 35% do PIB brasileiro, com uma participação restrita a proprietários ou presidentes de empresas com receitas anuais acima de R $ 1 bilhão.
Leia mais:
A reunião na SP reúne alguns dos principais nomes da comunidade empresarial brasileira
Exclusivo: ‘Procuramos aeronaves para chegar onde não operamos’, diz o CEO da Latam, do Acordo Bilionário com a Embraer
Interesse em foco
Na avaliação de Antonio SetinCEO de Setin IncorporatorA alta taxa de juros é o principal obstáculo à recuperação do setor imobiliário. “O maior problema que reflete no mercado imobiliário é a taxa de juros. Se fosse um dígito, o mercado estaria explodindo no Brasil”, disse ele.
No setor de varejo, o presidente do Revista LuizaAssim, Luiza Trajanenfatizou que Selic afeta diretamente o crédito e dificulta o crescimento de pequenos e médios empreendedores. “A taxa de juros dessa maneira dificulta o varejo. Não há inflação, não há falta de produto, mas o crédito caro afeta todos, especialmente menores”, disse ele.
Mário espanholCEO de Couro químicoreforçou a importância de preservar o comércio físico, mesmo diante da expansão digital: “Talvez não em quantidade, mas em qualidade. O Brasil perde em média 7 mil lojas por mêsMas seguimos firmes porque o físico ainda é essencial, mesmo em um mercado cada vez mais digital. ”
A visão social também foi apresentada nas linhas. Carla Sarnifundador de SorrisoEle lembrou que a empresa serve mais do que 8 milhões de clientes Em diferentes perfis de renda: “Nosso foco sempre será o social. Temos marcas com diferentes estilos de serviço, mas tudo com a mesma qualidade. Esse grupo também o valoriza muito, por isso temos sintonizados”.
Além de comentar sobre o cenário de aviação, Jerome CadierCEO de Latam BrasilEle enfatizou a conexão com o grupo Mercado e opiniãoque participa desde o início da pandemia. Ele apoiou a decisão de Marcos Koenigkan de associar o projeto a um propósito social por meio de parceria com a ONG Amigos do bemEu já sabia. Cadier disse que levou seus filhos a conhecer a iniciativa de perto e destacou o impacto transformador da experiência, que contribuiu para eles mais conscientes da realidade e atenciosos para o mundo.
Do fórum virtual ao corporativo
Criado para promover trocas entre executivos, o Mercado e opinião Não era mais digital e começou a organizar as reuniões de face -a -face de 2022, em parceria com o empreendedor Paulo Motta. “O grupo não é sobre networking, embora isso aconteça naturalmente. Nossa proposta sempre foi criar um espaço para discutir os tópicos mais relevantes para o mundo dos negócios”, explicou Koenigkan.
Presença de peso
A reunião teve cerca de 300 convidados, incluindo nomes como André Esteves (BTG Pactual), Jerome Cadier (Latam Airlines), Edgard Corona (Smart Fit), LIEL Miranda (Alpargatas), Ricardo Bomeny (Bob’s e Pizza Hut) e Walter Angst (Lindt Chocolates).
Também participou Frederico Lundgren (Pernambucanas), Cicero Hegg (Tyrolez) e o CEO e fundador do Times BrasilAssim, Douglas Tavolaroreforçar a pluralidade do grupo, pois aproxima os líderes empresariais de diferentes setores da economia e da comunicação.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings