Executivos, parlamentares e apresentadores reagiram à ameaça do presidente de Estados UnidosAssim, Donald TrumpRevogar as licenças de estações de TV abertas que são “contrárias” a ele. O comentário foi feito na quinta -feira (18), um dia após o abc suspender o programa indefinidamente Jimmy Kimmel Live!depois de declarações do apresentador sobre o movimento Maga (faça a América ótima novamente).
Nó Congressoo senador Ted Cross avaliado como preocupado com a possibilidade de revogar as licenças devido a conteúdo ou entretenimento jornalístico. Em seu podcast, “Veredicto com Ted Cruz”disse que o discurso soou como uma ameaça: “Isso parece fora de ‘The Good Companions’ … é exatamente o que um mafioso diz quando ele entra em um bar e ameaça o proprietário”.
Apesar de manter um relacionamento próximo com Brendan Carrpresidente de Comissão Federal de Comunicações (FCC)Cruz avaliou isso “O que ele disse lá é muito perigoso”.
Leia mais:
Operação Hidden Carbon deve ter fases mais importantes, diz o CEO da Ipiranga
Trump considera as licenças de emissoras “opostas” a ele após a suspensão de Jimmy Kimmel
Carr reforçou as falas de Trump afirmando que as emissoras têm obrigações vinculadas às licenças de transmissão e “isso pode ser feito da maneira mais fácil ou da maneira difícil”.
Na indústria televisãoNomes de peso se manifestaram. Stephen Colbertdo Cbschamado de decisão de abc de “censura flagrante” e declarou: “Esta noite, somos todos Jimmy Kimmel”. Outros comediantes e produtores Eles também reforçaram as críticas à pressão regulatória sobre as emissoras.
O ex -CEO de DisneyAssim, Michael Eisnertambém criticou a pressão regulatória, classificando o discurso como um ato de coerção contra a empresa.
“Onde a liderança?” Perguntou Eisner.
“Talvez a Constituição devesse ter dito:” O Congresso não fará nenhuma lei que restrinja a liberdade de expressão ou a imprensa, exceto em seu próprio interesse político ou financeiro “, brincou Eisner em seu Postagem em x.
“A propósito, para ser registrado, este ex -CEO acha Jimmy Kimmel muito talentoso e engraçado”.
Para onde foi toda a liderança? Se não for para os presidentes da universidade, parceiros administrativos do escritório de advocacia e executivos -chefe corporativos enfrentando agressores, que então intensificarão a primeira emenda? A “suspender a indefinição” de Jimmy Kimmel imediatamente após o…
– Michael Eisner (@michael_eisner) 19 de setembro de 2025
O episódio ocorre no meio de um processo de consolidação no setorcom NEXSTAR Media Group conduzindo a fusão de US $ 6,2 bilhões com o TEGNAainda sujeito à aprovação do FCC. Para especialistas, a escalada política pode afetar o caminho mídia Avalie os riscos regulatórios e tome decisões editoriais a partir de agora.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings