Quem já procurou avaliações de produtos em Amazon Você sabe como a experiência de outros compradores pode ser valiosa – e como é fácil se perder nos comentários, variando de cinco elogios a críticas a uma estrela, geralmente com centenas de palavras para chegar ao ponto.
À medida que a plataforma continua a lançar Inteligência Artificial (AI) Para facilitar as compras, eles estão sendo testados Descrições de produtos de áudio gerados pela IAAnalisar os comentários do cliente e no futuro pode se tornar uma das principais fontes de informação para os consumidores.
Chamadas “Ouça os destaques”Descrições de áudio usam um Modelo de linguagem grande (LLM) Para criar resumos de várias fontes – incluindo o catálogo de produtos da Amazon, análises de clientes e informações disponíveis na Internet – e transforme esse conteúdo em clipes curtos.
Resumos começaram a ser lançados no Verão americano em produtos selecionados para um grupo restrito de clientes em Estados Unidos E agora eles estão disponíveis para todos os consumidores do país, através de um botão no aplicativo de compras móveis, cobrindo Mais de 1 milhão de produtos.
Quem já procurou avaliações de produtos em Amazon Você sabe como a experiência de outros compradores pode ser valiosa – e como é fácil se perder nos comentários, variando de cinco elogios a críticas a uma estrela, geralmente com centenas de palavras para chegar ao ponto.
À medida que a plataforma continua a lançar Inteligência Artificial (AI) Para facilitar as compras, eles estão sendo testados Descrições de produtos de áudio gerados pela IAAnalisar os comentários do cliente e no futuro pode se tornar uma das principais fontes de informação para os consumidores.
Chamadas “Ouça os destaques”Descrições de áudio usam um Modelo de linguagem grande (LLM) Para criar resumos de várias fontes – incluindo o catálogo de produtos da Amazon, análises de clientes e informações disponíveis na Internet – e transforme esse conteúdo em clipes curtos.
Resumos começaram a ser lançados no Verão americano em produtos selecionados para um grupo restrito de clientes em Estados Unidos E agora eles estão disponíveis para todos os consumidores do país, através de um botão no aplicativo de compras móveis, cobrindo Mais de 1 milhão de produtos.
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Uma das atrações exclusivas da Amazon, assim como outro comércio eletrônico, sempre foi a possibilidade de obter informações reais dos usuários, não apenas descrições de produtos. É claro que as falsas avaliações sempre foram um problema, mesmo com a proibição do uso da promoção paga e de outras formas de revisões inativas. Tentativas de manipular o sistema e, nos últimos anos, há evidências de que alguns dos novos avaliadores são chatbots como o ChatGPT.
Mas as pessoas reais que compartilham suas experiências genuínas – clientes como fonte de informação e tomada de decisão – sempre foram fundamentais no processo de aprendizado, desde tamanhos de roupas e calçados até questões mais específicas: ao comprar uma torradeira nova, ele se encaixa em bagels? O timer é necessário? É fácil limpar a bandeja de migalhas?
Ai pode melhorar isso?
As avaliações humanas são naturalmente caóticas e variadas, mas os leitores podem extrair o que precisam desse caos. De certa forma, o cérebro de um leitor médio de avaliações da Amazon atua como um ótimo modelo de idioma, identificando palavras -chave e informações importantes. Para ser útil, uma IA precisaria fazer isso e como humano, aumentando a experiência do cliente, conforme prometido.
IA e sobrecarga cognitiva
AI tem suas vantagens. Por exemplo, ele não sofre sobrecarga cognitiva ao analisar uma chaleira elétrica com mais de 32 mil revisões. Ela pode processar todos os dados, mas ela pode nos entregar apenas o que precisamos ou querer saber? Ainda é um desafio, e pode ser problemático misturar catálogos de produtos, análises de clientes e informações da Web em um único resumo, pois cada fonte possui suas próprias intenções.
“É importante reconhecer onde a IA é forte, como na automação e reconhecimento de padrões, e onde ainda falha, como em tarefas que exigem julgamento”, disse Ankur Edkie, CEO e co -fundador da Murf AI, que cria narrações de IA. “Uma questão -chave é se existe uma maneira de incluir o contexto do cliente como entrada ao gerar esses resumos”, disse ele.
Segundo Edkie, o valor da IA está encontrando o ajuste adequado entre o problema e a capacidade. Se isso não acontecer, o sentimento de superficialidade pode surgir, contribuindo para a fadiga com a IA, algo que ele acredita que os consumidores já estão experimentando.
Atualmente os resumos de áudio do Ouça os destaques Eles são os mesmos para todos os usuários.
“O resumo da IA precisa capturar nuances e contexto. Por exemplo, algumas avaliações de segurança negativas podem ter mais peso do que muitas avaliações positivas em outros recursos”, disse Edkie. Ele acrescentou que, se o cliente estiver focado apenas no desempenho do produto, os resumos que destacam o preço podem não ser relevantes.
A capacidade de considerar o contexto e transformar o processo de avaliação em um diálogo entre consumidor e máquina é provavelmente o caminho da tecnologia – ou seja, enfrentando o lado Ai agencialem que a Amazon também investe, com ferramentas como o Rufus e a ferramenta de compras Interesses aique pede ao usuário que descreva um interesse “com suas próprias palavras” e depois gera uma seleção personalizada de produtos. Esse recurso, lançado na primavera, trabalha separadamente da barra de pesquisa principal no site da Amazon.
As conversas de bate-papo e os resumos de áudio continuarão entre formas de interação, mas com conversas em tempo real com um agente de voz da IA-Assessando perguntas específicas, esclarecendo dúvidas e obtendo informações mais profundas das avaliações, transformarão a experiência unilateral de entrega em uma descoberta bidirecional, tornando-a muito mais personalizada, de acordo com Edkie.
“Hoje você pode interagir com Rufus por texto ou voz, mas ele não responde por voz, apenas por texto. Com agentes de voz, você pode fazer uma viagem de ida e volta com um bot que fala com você”, acrescentou.
Por enquanto, um grupo de clientes que deveriam se beneficiar imediatamente são compradores com deficiência visual, tornando a acessibilidade um apelo atraente como uma alta qualidade e entrega com precisão o conteúdo.
Brian, em um pesquisador do grupo de feedback, diz que, ao fornecer uma alternativa de áudio às informações visuais, esses recursos podem tornar as compras mais acessíveis, transformando textos detalhados em resumos de áudio fáceis de consumir. No entanto, para realmente beneficiar as pessoas com deficiência visual, o recurso precisa ser cuidadosamente projetado.
Isso inclui compatibilidade total com leitores de tela e navegação no teclado, resumos claros, estruturados e concisos, evitando apresentações de áudio longas ou confusas. A qualidade e clareza da voz gerada pela IA afetam diretamente a usabilidade.
“A transição de várias avaliações humanas para resumos gerados pela IA pode significar a perda de nuances importantes, contexto e toques pessoais”, disse ele em um invillo.
Risco de perder idéias únicas dos compradores
A tendência da IA de se concentrar em temas comuns pode diluir as respostas, mesmo sintetizando -as.
As avaliações humanas incluem histórias e detalhes sobre casos de uso muito específicos – pense no que motiva alguém a escrever uma avaliação e como ela se relaciona com as preocupações e decisões do comprador – elementos que tornam a experiência de compra mais pessoal e informativa.
“A IA pode ignorar percepções únicas ou necessidades de nicho que não se alinham com a maioria das respostas”, disse ele em um invasor. “Além disso, a capacidade de interpretar criticamente as avaliações – identificar vieses ou confiar em determinados avaliadores – é reduzida com resumos de IA”.
Analisando grande quantidade de conteúdo para gerar resumos também sacrifica a anotação que distingue descrições de produtos, revisões e informações da web.
“Não está totalmente claro quanta descrição do produto versus revisões é usada na implementação atual – a Amazon não detalhou totalmente essa mistura”, disse ele em um Inville.
A Amazon não comentou, referindo -se a informações públicas sobre o recurso.
“As descrições de produtos geralmente são voltadas para o marketing e enfatizam pontos positivos, enquanto as avaliações refletem as experiências reais dos usuários e incluem prós e contras misturados sem atribuição – o que encontraria fontes – pode ser difícil para os clientes diferenciar o marketing de opinião genuína, resultando em algo como publicidade nativa”, explicou ele em Aninville.
“Essa mistura, se ocorrer, pode induzir os consumidores a erros, dando autoridade factual a opiniões subjetivas ou mascarando material promocional como avaliações imparciais”, acrescentou.
A pesquisa indica que os clientes tendem a confiar na voz como um formato de informação, independentemente do equilíbrio do conteúdo.
“O desejo da Amazon de vender produtos parece ser mais peso do que incorporar todas as perspectivas críticas em um produto”, disse Tama Leaver, professor de estudos na Internet da Curtin University, Austrália.
Outro ponto é que “a IA pode priorizar as pontuações médias e gerais, enquanto os compradores costumam olhar para as poucas críticas negativas – as de uma estrela – mesmo que não muitas”, disse Leaver.
O Dr. Nauman Dawalatabad, cientista de pesquisa da Zoom Communications, disse que, em sua visão pessoal, a tecnologia vai melhorar a experiência do cliente. “Vejo como a tecnologia ajudando a tomar decisões informadas”, disse ele, citando fadiga cognitiva e tempo desperdiçado lendo as classificações dos clientes.
Se uma descrição simplificada levar a compras de impulso e arrependimento, ela se enquadra no comprador, segundo ele, e não é diferente de como ele sempre funcionou – as mesmas acusações de coerção sutil podem ser feitas a todos os esforços de marketing. Ele acredita que, à medida que a IA baseada na idade, baseada na idade, evolui e os consumidores começam a falar (em vez de digitar e pesquisar) com o agente da IA descrevendo o que eles querem “, ela entregará exatamente o que você precisa”.
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