O BMW alemão gigante está reforçando a aposta sobre o valor da sua marca, preparando -se para lançar uma frota de veículos elétricos controlado por software para enfrentar rivais chineses e o Tesla, Por Elon Musk.
Conversando com CNBC antes Salão de automóveis de Munique Na próxima semana, onde as montadoras européias em dificuldade devem enfrentar os recém -chegados chineses, o CEO da BMW, Oliver Zipse, apresentou a estréia mundial do veículo SUV Ix3.
SUV é o primeiro modelo de produção desenvolvido como parte da plataforma de veículo elétrico há muito aguardada Neue Klass, de BMW.
Com sede em Munique, a empresa pretende lançar mais do que 40 veículos e versões atualizadas até 2027, na tentativa de acompanhar seus concorrentes.
Zipse disse ao repórter para CNBCAnnette Weisbach, na sexta-feira, que a estréia do IX3 é o resultado de uma jornada de cinco anos.
“É o investimento mais importante e o maior que já fizemos, e mostra o caminho para o futuro. O que você vê aqui é apenas o primeiro carro de uma série de modelos que usam as mesmas tecnologias”, disse ele.
A BMW procura revolucionar a oferta digital de seus novos modelos com o foco em uma chamada “Arquitetura Supercero”que substitui o hardware por um sistema de computador centralizado.
Segundo a empresa, um “novo sistema nervoso digital” para a plataforma Neue Klass tem mais do que 20 vezes a capacidade de processamento da geração atual de veículos.
Essas plataformas digitais oferecem capacidade de computação para funções automatizadas de direção e entretenimento, bem como recursos básicos de carros, como ar condicionado e controle de conforto.
O esforço para destacar o desenvolvimento tecnológico da empresa ocorre quando as montadoras européias tradicionais correm para reduzir a distância dos líderes em veículos definidos por software. O fabricante americano Tesla atualmente domina esse espaço, ao lado do chinês XPENG e BYD.
“Há uma concorrência feroz, especialmente nos preços, com a China. Existem muitos novos participantes no mercado e há uma intensa disputa sobre a participação de mercado”, disse Zipse.
Por outro lado, o executivo apontou que a empresa tem pouco mais de 3% de participação global e não precisa competir em todos os segmentos. O que ajudará nas áreas em que opera, segundo ele, é o valor da marca.
“A BMW é uma promessa. A marca é uma promessa de ter a maior qualidade possível, de ter a tecnologia mais avançada e ser muito orientada para os clientes. Acho que isso é muito importante”, disse Zipse.
As ações da BMW acumulam -se em cerca de 13% no ano.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.