O Nvidia Ele pediu a alguns de seus fornecedores de componentes que interrompem a produção relacionada às unidades de processamento gráfico H20, desenvolvidas para o mercado chinês, depois que Pequim impõe restrições à empresa americana, disse que o A informação Nesta sexta -feira (22).
A medida ocorre semanas depois que o governo chinês ordenou que as empresas de tecnologia local parassem de comprar as fichas, alegando preocupações de segurança, segundo fontes ouvidas pelo relatório.
De acordo com as informações, Nvidia perguntou ao Tecnologia Amkorcom sede no Arizona e responsável pela embalagem avançada dos chips H20, e o Samsung ElectronicsDa Coréia do Sul, um fornecedor de memória para o produto, que suspende a produção. Samsung e Amkor não responderam imediatamente ao pedido de comentário feito pela CNBC.
Leia também:
Nvidia refuta as acusações chinesas de que suas fichas H20 correm o risco de segurança
A mídia chinesa diz que os chips nvidia h20 não são seguros para o país
A China não recebe Nvidia de braços abertos depois que Trump libera exportações do chip H20
Um relatório separado de Reuterscitando fontes, disse que Nvidia também perguntou Foxconn – oficialmente chamado Hon Hai – que suspendeu os trabalhos relacionados ao H20. A empresa também não respondeu imediatamente.
Em resposta a CNBCUm porta -voz da Nvidia declarou: “Administramos constantemente nossa cadeia de suprimentos para lidar com as condições do mercado”.
As notícias aumentam as incertezas do retorno do H20 ao mercado chinês, depois que Washington relatou que concederia licenças de exportação para permitir que os chips enviassem ao país após a ocorrência do bloqueio efetivo em abril.
No mês passado, o Administração do ciberespaço da China Ele pediu à Nvidia que lide com preocupações de segurança nacional envolvendo o H20 e solicitou informações detalhadas dos chips.
Pequim levantou suspeitas de que os chips poderiam conter algum tipo de tecnologia de rastreamento ou backdoors que permitiriam operação remota. Em maio, o senador republicano Tom Cottonjuntamente com um grupo bipartidário de oito deputados americanos, apresentou o Lei de Segurança de ChipProjeto que exigiria empresas de semicondutores, como a NVIDIA, para incluir mecanismos de segurança e verificação de localização em seus chips avançados de inteligência artificial.
Falando a jornalistas em Taiwan nesta sexta -feira, CEO da NVIDIA, Jensen HuangEle reconheceu que a China questionou possíveis backdoors e disse que a empresa deixou claro que eles não existem.
“Esperamos que a resposta que demos ao governo chinês seja suficiente. Estamos em diálogo com eles”, disse ele, acrescentando que a Nvidia ficou “surpresa” com as perguntas.
“Como você sabe, [Pequim] Ele pediu e nos incentivou a obter licenças para o H20 por algum tempo, e eu trabalhei duro para ajudá -los a garantir essas licenças. Espero que isso seja resolvido ”, disse ele.
Em um comunicado divulgado na sexta -feira, a Nvidia disse: “O mercado pode usar o H20 com confiança”.
A empresa acrescentou: “Como os dois governos reconhecem, o H20 não é um produto militar nem para a infraestrutura do governo. A China não depende de chips dos EUA para operações do governo, assim como os Estados Unidos não dependeriam das chips da China.
No mês passado, a China teria enviado comunicado a grandes empresas de tecnologia e desenvolvedores de inteligência artificial desencorajando o uso do H20, especialmente em aplicações sensíveis relacionadas ao governo, em uma espécie de recomendação obrigatória. Mais tarde, o A informação relatou que Pequim teria instruído algumas empresas – incluindo Bytedance, Alibaba e Tencent – para suspender completamente os pedidos de chips até a conclusão de uma revisão de segurança nacional.
O anúncio de Huang no mês passado de que o governo dos EUA autorizaria a venda de chips H20 para a China foi visto como uma grande vitória para a Nvidia. O executivo estava pressionando contra as restrições impostas por Washington, que afetou os negócios da empresa em um mercado altamente lucrativo.
Em suas declarações na sexta -feira, Huang também revelou detalhes das conversas que teve com o Presidente dos EUA Donald Trumpsobre os negócios internacionais da Nvidia. Ele alegou ter “informado o presidente sobre a importância da infraestrutura tecnológica da IA americana”.
“Estamos no início de uma nova revolução industrial e, durante esse período, é muito importante que desenvolvedores, modelos e aplicações de IA apóiem a infraestrutura tecnológica americana”, disse ele.
“Também expliquei que a IA avançará no mundo, com ou sem os Estados Unidos, e que é essencial maximizar nossas exportações de tecnologia da IA em um momento em que esse setor é tão relevante”, acrescentou.
Nvidia informou que em maio tinha que registrar uma contabilidade baixa US $ 4,5 bilhões referindo -se ao inventário não vendido do H20, depois que as restrições de exportação foram entradas em vigor e que sua receita no último trimestre fiscal teria sido US $ 2,5 bilhões maior se não houvesse limitações.
O escrutínio da segurança nacional que agora cai no H20 pela China destaca as dificuldades da Nvidia em manter seus negócios no meio da incerteza gerada pela disputa comercial entre Washington e Pequim.
Qingyuan Linanalista sênior de semicondutores da China em BernsteinEle disse à CNBC que, se a China proibir totalmente o H20, a Nvidia colocaria mais do que US $ 20 bilhões em vendas anuais no país.
Segundo ele, se a empresa ainda puder vender chips menos avançados do que o H20, poderá recuperar parte da receita até 2026, mas a demanda deve cair ainda mais até 2027 como a capacidade de oferta local de avançar.
Os analistas do setor também apontaram que as ações de Pequim reforçam o compromisso do país com a auto -suficiência de semicondutores e sua intenção de resistir ao plano do governo de Trump de manter o domínio do hardware da IA americano na China.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.