O gigante do chip Nvidia Este domingo respondeu às alegações feitas pelos veículos estatais chineses de que seus chips de inteligência artificial H20 são um risco para a segurança nacional da China.
Anteriormente, o Reuters Ele relatou que Yuyuan Tantian, uma conta vinculada à emissora estatal chinesa CCTV, publicou um artigo sobre o WeChat afirmando que os chips da NVIDIA H20 não são tecnologicamente avançados nem ambientalmente sustentáveis.
“Onde um tipo de chip não é ambientalmente sustentável nem avançado nem seguro, como consumidores, certamente temos a opção de não comprá -lo”, disse o artigo de Yuyuan Tantian, que também disse que os chips podem executar funções como “desligamento remoto” através de um “backdoor) (backdoor).
Leia mais: A mídia chinesa diz que os chips nvidia h20 não são seguros para o país
Em resposta, um porta -voz da Nvidia disse ao CNBC “A segurança cibernética é fundamental para nós. A NVIDIA não possui ‘portas traseiras’ em nossos chips que permitem que alguém os acesse ou controle remotamente”.
Na terça -feira, a NVIDIA também rejeitou as acusações chinesas de que seus chips de IA incluiriam uma função de hardware que poderia desativá -las remotamente, conhecidas como “Kill Switch”.
As tensões dos EUA e da China nos controles de exportação de semicondutores aumentaram nas últimas semanas, mesmo após a Nvidia retomar as vendas do seu chip H20 para a China. A mídia estatal chinesa caracterizou o chip H20 como inferior e perigoso em comparação com outros chips da NVIDIA, enquanto a empresa defende seus produtos.
A retomada de remessas H20 da Nvidia reverteu uma proibição anterior, imposta em abril pelo governo Trump, às vendas deste chip. Os chips Nvidia H20, semicondutores menos avançados em comparação com os chips principais H100 e B100, por exemplo, foram desenvolvidos para o mercado chinês após restrições iniciais de exportação de exportação de IA no final de 2023.
Os controles de exportação dos EUA para alguns chips da NVIDIA são baseados em preocupações de segurança nacional, pois Pequim pode usar os chips mais avançados para obter uma grande vantagem de IA, incluindo aplicações militares.
As autoridades chinesas, por sua vez, pressionam os EUA para fazer controles de exportação sobre os controles de exportação de alta largura, como parte de um acordo comercial perante uma possível cúpula entre o presidente Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping, informou o Financial Times no domingo, citando as pessoas familiarizadas com o assunto.
O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, apoiou as políticas de Trump enquanto também fazia lobby para obter licenças de exportação para o Chip AI. Huang afirmou que quer que a Nvidia envie chips mais avançados para a China, destacando sua posição firme de que a adoção global da NVIDIA para calcular chips é, em última análise, melhor para os EUA manter a liderança e a influência no desenvolvimento global da IA.
A China está entre os maiores mercados da Nvidia. Em maio, a Companhia registrou uma baixa contabilidade de US $ 4,5 bilhões em suas ações de chip H20 ilegais e alertou que sua previsão de receita para o trimestre de julho seria de US $ 8 bilhões sem restrições nas exportações de chips.
As ações da NVIDIA fecharam 1%, para US $ 182,70 na sexta -feira e acumularem 36% de apreciação este ano.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.