O Uber anunciado na quinta -feira (7) duas novas funções para oferecer maior estabilidade de preços aos usuários. Nomeado como Preço fixo e pré -pagoAs ferramentas buscam atender à demanda recorrente devido à previsibilidade no valor das raças, especialmente em rotas frequentemente feitas.
A opção Preço fixo Ele permite que o usuário bloqueie o valor de uma rota específica por 30 dias, após o pagamento de uma única taxa de R $ 3,99. Para isso, é necessário definir o ponto de partida, o destino e uma janela de tempo até uma hora por dia (por exemplo, do aeroporto de Guarulhos até a estação de ônibus de Tietê, das 10h às 11h).
“O conjunto de preços é válido por 30 dias, sempre nas circunstâncias especificadas pelo usuário na solicitação ou até o uso recorrente do passe de preço fixo para essa rota $ 50 em viagem”, explica o Uber em comunicado.
Leia também:
O Uber excede as expectativas de receita e anuncia uma recompra de US $ 20 bilhões em ações
O Uber permitirá que motoristas e passageiros solicitem viagens apenas com mulheres
A Uber contrata a empresa Wayve para testar viagens totalmente autônomas no Reino Unido
Segundo a empresa, quando o preço da viagem no momento da solicitação for menor que o valor fixo anteriormente, o valor mais baixo será aplicado. O apelo não impõe restrições ao local de embarque ou pouso, nem o tempo de corrida. No entanto, mudanças na rota, como alteração de endereço ou adição de paradas, podem invalidar o valor fixo.
Já a modalidade Pré -pago Ele permite a compra antecipada de 5, 10, 15 ou 20 viagens por um valor fixo, especialmente para aqueles que executam a mesma rota com frequência. Segundo o Uber, isso ajuda o usuário a escapar variações de preços, mantendo a previsibilidade no custo. Como no preço fixo, não há exclusão de endereços ou limitação de horários.
É possível ter até dez passes ativos ao mesmo tempo, combinando os dois recursos. Por enquanto, novos recursos estão disponíveis apenas para viajar com o UberX. A empresa afirma que pretende expandi -los para outras categorias nos próximos meses.
Os pagamentos devem ser feitos digitalmente através do cartão de crédito ou débito, Uber Cash ou Uber One Créditos. O pagamento em dinheiro não é aceito.
O preço fixo já estava sendo testado em cidades selecionadas e deve ser implementado em todo o país nos próximos dias. O pré -pago, por sua vez, está disponível inicialmente em 34 municípios, com a promessa de chegar a novos locais em breve.
Confira a lista abaixo:
- Aracaju (SE)
- Belém (PA)
- Belo Horizonte (MG)
- UberlânDia (MG)
- Lavras (mg)
- Campo Grande (MS)
- Cuiabá (MT)
- Curitiba (PR)
- Londrina (PR)
- Umuarama (PR)
- Florianópolis (SC)
- Blumenau (SC)
- Itajaí (SC)
- Fortaleza (CE)
- Goiânia (vai)
- João Pessoa (PB)
- Campina Grande (PB)
- Maceió (Al)
- Manaus (AM)
- Natal (RN)
- Porto Alegre (RS)
- Pelotas (RS)
- Uruguaiana (RS)
- Recife (PE)
- Salvador (BA)
- São Luís (MA)
- Teresina (PI)
- VITÓRIAS (s)
- São Carlos (SP)
- Campinas (SP)
- Ribeirão Preto (SP)
- São José dos Campos (SP)
- Piracicaba (SP)
- Sorocaba (SP)