Quando Brian Niccol assumiu a Starbucks em setembro, a inflação foi alta e o fluxo de clientes e as vendas de lojas estavam caindo.
Na quarta-feira (30), o executivo de 50 anos detalhou seu plano de reconstruir a Starbucks. Segundo ele, o novo “modelo de serviço de avental verde” – com foco em hospitalidade e eficiência – diferenciará a empresa dos concorrentes e aumentará as vendas.
“Infelizmente, a Starbucks é mal gerenciada há alguns anos”, disse Niccol. “Mas temos a sorte de ter uma marca forte e resiliente. Com os programas e estratégia certos, acredito que seremos capazes de nos recuperar”.
Na semana passada, a Starbucks começou a treinar seus baristas no modelo de avental verde, que inclui a redução de horas por loja com funcionários mínimos, a implementação de uma “fila inteligente” para que os pedidos sejam entregues em quatro minutos, a promoção de interações mais personalizadas entre clientes e funcionários e a introdução de novos itens no menu, de acordo com a NICCOL.
O novo foco da Starbucks no atendimento ao cliente faz parte da estratégia da Starbucks, lançada pela Niccol assim que ele assumiu o cargo de CEO da rede.
Os lucros trimestrais divulgados na terça-feira foram fracos, com uma queda nas vendas nas mesmas lojas para o sexto trimestre consecutivo A reflexão da administração do ex-CEO Laxman Narasimhan.
O retorno da “base operacional” da empresa colocará a empresa avançada no cronograma de recuperação, disse Niccol. Alguns analistas de Wall Street mostraram confiança na estratégia de Niccol.
Leia mais:
Wall Street vê a recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo depois de outro trimestre fraco
A Starbucks China recebe propostas que avaliam a rede de cafés em até US $ 10 bilhões, dizem fontes
“O foco no terceiro trimestre da Starbucks foi menor nos resultados (que estavam abaixo das expectativas) e mais nos sinais da possível recuperação”, escreveu Sharon Zackfia, analista William Blair, em comunicado aos clientes na quarta -feira.
Outro analista, Andrew Charles, da TD Cowen, também disse na quarta -feira que está confiante no crescimento das vendas da Starbucks devido à sua “agenda mais agressiva de inovação”.
Niccol tem uma reputação de recuperar empresas em crise. Ele foi CEO da Chipotle por seis anos antes de entrar na Starbucks e, sob sua liderança, a empresa se recuperou rapidamente das crises de segurança alimentar, aumentou suas vendas anuais e viu suas ações subiram 773% – um recorde da marca.
Como CEO da Taco Bell, entre 2015 e 2018, a Niccol introduziu iniciativas como solicitações móveis nos EUA e no slogan da marca “Live But”.
“Estamos definitivamente avançados no cronograma da base operacional”, disse Niccol na quarta -feira. ““[Nossa estratégia] Isso resultará, no final, em um Starbucks melhor. ”
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.