O CEO da Openai, Sam Altman, criticou o processo apresentado pela startup de hardware Iyo, que acusou sua empresa de violação de marca registrada na terça -feira (24).
Altman afirmou, em resposta ao processo, que o CEO da IYO, Jason Rugolo, havia sido “bastante persistente em seus esforços” para que o Openai comprasse ou investisse em sua empresa. Em um post X, Altman escreveu que Rugolo agora está processando o Openai pelo nome em um caso que descreveu como “tolo, decepcionante e errado”.
O processo, no início deste mês, veio de um anúncio em maio, quando o Openai disse que estava trazendo o designer da Apple Jony Ive, adquirindo sua startup de inteligência artificial em um acordo de cerca de US $ 6,4 bilhões (aproximadamente US $ 35,3 bilhões). Iyo afirmou que o Openai, Altman e Ive estavam envolvidos em concorrência desleal e violação de marcas registradas, e disse que está prestes a perder sua identidade por causa do acordo.
Leia também
Exército dos EUA Executivos de recruta da meta e openi
OpenAI ganha contrato de US $ 200 milhões com o Departamento de Defesa dos EUA
OpenAI: Novo chefe de recrutamento diz que a empresa enfrenta a pressão sem precedentes para crescer ‘
Processo e efeitos imediatos
A OpenAI removeu a postagem do blog sobre seu contrato no site, depois que um juiz na semana passada atendeu a solicitação de Iyo a uma ordem de restrição temporária, impedindo o OpenAI e seus associados “usando a marca IYO do autor e qualquer marca que seja confusa, incluindo, sem limitação,” IO ‘. “
“Esta página está temporariamente fora do ar devido a uma ordem judicial após uma queixa de marca registrada da IYO sobre o uso do nome ‘IO'”, diz Openai em uma mensagem que agora aparece no link onde estava o post. “Não concordamos com a reclamação e estamos revisando nossas opções”.
Comunicações e negociações
Na X, Altman postou a tela de e -mail Rugolo que procura investimento e uma transação envolvendo a propriedade intelectual de Iyo. Rugolo também queria que o Openai comprasse Iyo, escreveu Altman.
Rugolo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Mas em X, ele escreveu que “existem 675 outros nomes de duas letras que eles podem escolher que não são nossos”.
Desafios e projetos legais para o futuro
O processo de Iyo está entre vários desafios legais enfrentados pelo OpenAI, que está trabalhando para desenvolver sua estrutura organizacional para capturar mais capital enquanto desenvolve seus modelos de IA. O Openai também enfrenta o New York Times em um caso de violação de direitos autorais, e separadamente contra Elon Musk, que ajudou a iniciar o OpenAI como uma organização sem fins lucrativos em 2015 e agora está processando a quebra de contrato.
A IYO está aceitando o pré-registro para o seu dispositivo IYO One, que contém 16 microfones. Ainda não divulgi detalhes sobre os planos de produtos da IO, mas Altman disse ao Wall Street Journal que o dispositivo de estréia de IO não é um smartphone.
Altman escreveu em outro post na terça -feira (23) que deseja à equipe da IYO “o melhor na construção de ótimos produtos”, e que “o mundo certamente precisa disso e de um processo menos legal”.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.