Na noite de terça -feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, novamente usou redes sociais para defender o ex -presidente Jair Bolsonaro. Trump republicou o cargo no dia anterior, no qual escreveu: “Deixe o grande ex -presidente do Brasil em paz. Hit Hunt !!!”
Segunda -feira passada (7), em meio a ameaças de impor tarifas aos países do BRICS, o presidente dos EUA, Donald Trump, falou sobre a política brasileira. No post, Trump classificou Bolsonaro como um “líder forte” e um “negociador muito difícil em acordos comerciais”, além de afirmar que o ex -presidente brasileiro “realmente amava seu país”.
Em um tom eleitoral, Trump também apontou que a eleição de Bolsonaro era apertada e que “agora ele lidera nas pesquisas”. Segundo o americano, as ações contra o ex -Mandanker brasileiro representam “um ataque a um oponente político”.
“Algo que eu sei muito bem! Aconteceu comigo, às vezes 10 [sic]E agora nosso país é o mais ‘quente’ do mundo! Wrump escreveu, sugerindo semelhanças entre sua própria trajetória e o de Bolsonaro.
Trump concluiu o texto dirigindo -se diretamente ao povo brasileiro. “As grandes pessoas do Brasil não tolerarão o que estão fazendo com seu ex-presidente. Eu seguirei de perto a caça às bruxas contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento dos eleitores do Brasil-é chamado Bolsonaro em paz!”
Confira o post republicado:
Leia também:
Novas tarifas impostas por Trump alcançam setores estratégicos da indústria mundial
As tarifas de Trump aumentam o espectro de uma recessão econômica mais nítida para a Coréia do Sul e o Japão
“Não aceitamos interferência ou tutela de ninguém”, diz Lula após a manifestação de Trump sobre a política brasileira
Ainda na segunda -feira (7), durante um comunicado na 17ª Cúpula do BRICS, o presidente Lula defendeu a democracia e disse que o governo não aceitará interferência ou tutela de ninguém. Confira:
Na terça-feira (8), durante uma reunião com o Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, no Alvorada Palace, Lula novamente criticou as ameaças de Donald Trump à imposição de tarifas contra países ligados ao BRICS. Segundo o presidente, o Brasil e os outros membros do bloco não aceitarão pressões externas em suas decisões soberanas.
“Somos países soberanos. Não aceitamos a intrusão de ninguém”, disse ele. No domingo (6), Trump publicou em sua rede social que pretende aplicar uma taxa adicional de 10% às nações que apóiam o BRICS ou adotam políticas “anti -americanas”.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings