O presidente da Argentina, Javier Mileichamado golpes alegações de corrupção envolvendo supostos pagamentos de subornos à sua irmã, Karina Milei. Em um almoço com empreendedores neste Quinta -feira (28)O argentino acrescentou que o escândalo foi produzido por um “castaPolítica que quer prejudicá -lo.
““A novela desta semana é apenas mais um item na longa lista de fazendas de castas e, como todas as anteriores, é outra mentira”Ele disse. Então ele se disponibilizou ao Justiça argentina.
““Estamos disponíveis e esperamos que tudo seja esclarecido o mais rápido possívelEle acrescentou.
No entanto, ele afirmou que os áudios atribuídos ao ex -aliado e ex -membro de seu governo Diego Spagnuoloque denunciam o suposto esquema, são falsos e que julgam o desperdício de tempo com “truques políticos”.
““Lamentamos que os juízes percam tempo com truques políticos mais raros, em vez de se dedicarem a processar crimes“Ele disse.
No início da reunião, Milei mencionou o episódio desta quarta -feira quando foi Atacado com pedras, vegetais e outros objetos Durante um evento eleitoral nos arredores de Buenos Aires. ““Eu ainda tenho reflexosEle brincou. Então ele disse que não ficou assustado com a agressão e lembrou um episódio de sua juventude quando jogava futebol melhor na frente de sua multidão adversária.
Leia também:
Presidente da Argentina, Javier Milei é apressado em um ato de campanha apressado após a agressão; Veja imagens
A polícia argentina encontra mandados de corrupção perto do presidente Javier Milei
Clima, custos e operação na Argentina levam Raízen com uma perda de R $ 1,8 bilhão no trimestre
““Obrigado, Kukas (um apelido depreciativo para os kirchnerists), agora farei melhor“, Ele provocou. Durante o discurso, Milei disse que a disseminação de gravações de áudio está ligada a campanhas políticas para as eleições de Buenos Aires, em 7 de setembroe em Eleições legislativas, em 26 de outubro.
““Vamos deixar isso claro: nem as pessoas estão mastigando vidro, nem seremos intimidados por essas ações covardes. Isso nos encoraja porque mostra que eles têm medo, estão desesperados. Eles não estão chegando por Milei, eles vêm da liberdade de todos os argentinos“Ele disse. Esta é a segunda vez que Milei fala abertamente sobre os áudios atribuídos a Spagnuolo.
Nos áudios, o ex -diretor de Agência Nacional para Pessoas com Deficiência (Andis) Ele diz que o governo cobra subornos da indústria farmacêutica para fechar contratos. A maior parte do dinheiro, 3% a 4%estaria com o Secretária-Geral da Presidência Karina Milei. Depois que os áudios vazaram na imprensa, Spagnuolo foi demitido do conselho da Andis e uma ação foi aberta no tribunal para investigar o caso.
O ex -diretor era o alvo de Pesquise e apreensão Na semana passada, junto com dois membros da empresa Argentina Suizque atuaria como intermediário na venda de medicamentos para o estado. A sede de Andis e Argentine Suizer também eram alvos da operação.
O presidente ficou em silêncio sobre o caso até que isso Quarta-feiraApesar de aparecer com sua irmã em público em um gesto de apoio. Milei quebrou o silêncio em uma entrevista com o canal de TV C5nPouco antes do evento em que era pedra.
Ele afirmou que Spagnuolo, que também era seu advogado pessoal, será processado no tribunal. No discurso de quinta-feira, Milei manteve a oposição em particular, os setores mais próximos do ex-presidente Cristina Kirchner – Para o ataque e a disseminação dos áudios.
““Em 7 de setembro, o Kirchnerism usará todas as ferramentas disponíveis para distorcer a eleição. Eles cometerão fraude, será uma campanha negativa, tudo“Ele disse.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings