As forças de segurança israelenses inspecionam o local atingido por um ataque de mísseis iranianos que matou várias pessoas em Bersheba, a maior cidade do deserto de Neguebe, no sul de Israel, na terça -feira, 24 de junho de 2025. O Presidente dos Estados Unidos, disse que a força de Israel e Israel. manhã.
Leo Correa/Associated Press/Estadão Conteúdo.
O exército israelense anunciou no sábado que matou Hakham Muhammad Issa al-Asa, apontou como um dos líderes militares do Hamas e supostamente responsável por planejar o ataque de 7 de outubro de 2023. A ação ocorreu durante um atentado no bairro de Sabra de Gaza.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF) e a Autoridade de Segurança de Israel (ISA), Al-ASSA foi chefe da divisão de suporte de combate do grupo e desempenhou um papel central na formação de tropas, treinamento militante e organização de ofensivas aéreas e navais contra alvos israelenses. As autoridades afirmam que ele foi um dos principais articuladores do ataque de 7 de outubro de 2023, uma série de ataques coordenados ao grupo militante, que resultou em centenas de mortes no território israelense.
Leia mais:
Israel afirma ter um míssil “provavelmente” interceptado lançado pelo Iêmen pelos houthis
“As IDF e o ISA continuarão a localizar e eliminar todos os terroristas envolvidos no massacre de 7 de outubro”, disse o exército de Israel em uma publicação de redes sociais.
Tentativas de cessar -fogo em Gaza ainda estão em andamento
Enquanto os ataques continuam, países como Catar, Estados Unidos e Egito intensificam os esforços para permitir um cessar -fogo em Gaza. Majed Al Ansari, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, disse à AFP que os mediadores tentam aproveitar o recente acordo entre o Irã e o Israel para aumentar as negociações de paz no território palestino.
“Se não aproveitarmos essa janela de oportunidade, será outra ocasião perdida”, disse Ansari.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também mostrou otimismo. Em comunicado aos jornalistas, ele disse que acreditava em um possível cessar -fogo nos próximos dias: “Acreditamos que até a próxima semana, faremos isso”, disse ele.
As negociações seguem a intensificação de conflitos na faixa de Gaza e bloqueio persistente para a entrada da ajuda humanitária na região.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings