Os EUA disseram GE Aeroespacial Na quinta -feira (4), que pode reiniciar as remessas de motores a jato para a Comac da China, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, em outro sinal de redução de tensões comerciais entre nós e a China, que incluíam concessões de Pequim em terras raras.
Os Estados Unidos também As restrições desta semana suspensas esta semana Exportações para a China para desenvolvedores de software de design de chips e produtores de etano, sugerindo que as negociações comerciais entre os dois países estão avançando.
As suspensões de licença e novos requisitos de licença para diferentes exportações foram emitidos há algumas semanas como parte da guerra comercial em andamento entre as duas maiores economias do mundo.
A GE não respondeu a uma solicitação de email por e -mail, nem ao departamento comercial, que notificou a GE de que poderia reiniciar as remessas.
As licenças da GE Aerospacy afetam os motores vendidos ao fabricante aeroespacial do estado chinês, que deseja competir internacionalmente com os fabricantes de aeronaves dominantes Airbus e Boeing.
Um porta -voz da embaixada chinesa em Washington não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
As restrições estavam entre as muitas contratadas impostas pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, em resposta às restrições de exportação da China em terras raras e ímãs relacionados em abril.
A ação de Pequim em relação às terras raras, parte de uma retaliação das tarifas de Trump este ano, abalou cadeias de suprimentos essenciais para montadoras, fabricantes aeroespaciais, empresas de semicondutores e empreiteiros militares. A questão ameaçou tornar inviável um acordo comercial bilateral.
As suspensões de licença dos motores Comac Leap-1C suspensos com AFAC para sua aeronave de corredor única C919 e o mecanismo Geo CF34 para o jato C909 da COMAC, segundo a pessoa familiar, que não queria ser identificada porque ele não tinha permissão para falar publicamente.
Os motores LEAP 1-C são o produto de uma joint venture entre a GE Aerospace e o francês Safran.
O C919 é fabricado na China, mas muitos de seus componentes vêm do exterior.
Pelo menos outra empresa aeroespacial também teve suas suspensões de licença para a China suspensa na quinta -feira, de acordo com outra pessoa, que não queria identificar a empresa.
Honeywell Aeroespacia também forneceu ao C919 da COMAC, incluindo um sistema de energia auxiliar, rodas e freios, pacote de controle de vôo e pacote de navegação. Honeywell não retornou um pedido de comentário.
Collins Aerospace, uma subsidiária de Rtxque também fornece componentes para a COMAC, recusou -se a comentar o status de suas licenças.
Nas últimas semanas, os EUA também suspenderam licenças para Fornecedores de equipamentos nucleares Venda para usinas de energia da China. Entre nós, fornecedores de equipamentos nucleares estão Westinghouse e Emerson.
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