A contratação no setor privado dos EUA cresceu menos do que o esperado em agosto, de acordo com dados divulgados quinta -feira, representando o último sinal de dificuldades no mercado de trabalho.
A folha de pagamento cresceu apenas 54.000 em agosto, de acordo com dados do processador ADP publicado na quinta -feira de manhã. O resultado ficou abaixo da previsão consensual de 75.000 dos economistas consultados pela Dow Jones e representa uma desaceleração significativa no ganho revisado de 106.000 no mês anterior.
“O ano começou com um forte crescimento de emprego, mas esse impulso foi abalado pela incerteza”, disse Richardson, economista -chefe da ADP, em comunicado à imprensa. Ela apontou para aumentar as preocupações do consumidor, a escassez de mão -de -obra e as interrupções ligadas à inteligência artificial como possíveis fatores dessa desaceleração.
As vagas ligadas ao comércio, transporte e serviços públicos mostraram fraqueza particular em agosto, com perda líquida de 17.000 postos, de acordo com o ADP. Os serviços de educação e saúde se seguiram, registrando uma queda de 12.000 empregos.
Mas essas perdas foram parcialmente compensadas por um boom no setor de lazer e hospitalidade, que criou 50.000 empregos no mês. O crescimento do salário manteve o mesmo ritmo em agosto. Aqueles que permaneceram em suas posições aumentaram 4,4% em relação ao ano anterior, enquanto aqueles que trocaram emprego aumentaram 7,1% no mesmo período.
As solicitações de seguro de desemprego na última semana de agosto subiram para 237.000, um aumento de 8.000 em comparação com o período anterior e as estimativas acima, de acordo com os dados também divulgados na manhã de quinta -feira. As pesquisas do Jolts (Pesquisa de vagas e LaborV) registram em julho um dos piores níveis de vagas desde 2020, de acordo com números do governo publicados na quarta -feira.
Agora, a atenção se volta para o tão esperado relatório de emprego, programado para a manhã de sexta-feira. Os economistas esperam que o número oficial do governo crie 75.000 empregos fora do setor agrícola em agosto, número perto do mês anterior, de acordo com a Dow Jones estima. Espera -se que a taxa de desemprego suba ligeiramente de 4,2% para 4,3%.
As preocupações com o mercado de trabalho levaram os investidores a reforçar as apostas de que o livro federal reduzirá as taxas de juros em sua reunião no final deste mês. Agora, a probabilidade de cortar em setembro é de 97,4%, em comparação com 96,6% no dia anterior, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.