Para ilustrar o conceito de “luxo silencioso”, sem ostentação, o gerente geral de visto no Brasil, Nuno Lopes Alves, convidou um grupo de 15 jornalistas para uma apresentação na casa de sua própria família na região de Alphaville, em São Paulo. A rota, que geralmente dura mais de uma hora de carro, foi feita em menos de 20 minutos, por helicóptero.
Na sala de sua casa, o executivo explicou que a experiência exclusiva de estar lá naquele lugar é o tipo de serviço que a empresa espera oferecer ao grupo seleto de clientes do novo cartão de bandeira Ultra -DA que acaba de chegar ao Brasil, o quarto mercado global para receber o produto para o rico, próximo a Emirates, Canadá e Índia.
Leia mais:
Juros médios no cartão de crédito Rotulações de gotas para 445,6% ao ano em janeiro, BC aponta
O público potencial de privilégio infinito é de apenas 200.000 pessoas no Brasil, mas para ter acesso ao cartão que você precisa ser convidado pelos bancos. E a fasquia é muito alta: a expectativa é chegar a clientes que têm um patrimônio líquido de cerca de US $ 30 milhões ou uma renda mensal de cerca de US $ 60 (mais de US $ 300.000).
Um dos principais objetivos da Visa é dar mais munição aos esforços dos bancos em seu caminho para se relacionar com clientes ultra -ritados. A idéia é que as instituições usem o novo serviço exclusivo para criar lealdade ao cliente, para que eles usem mais e mais serviços bancários que ofereçam o cartão, um conceito que ficou conhecido como indústria integral e que ganhou força que o mesmo cliente teve muitas instituições financeiras.
Além disso, de acordo com o Visa, o segmento é importante, pois o grupo de alta renda é responsável por quase 85% dos pagamentos internacionais.
Exclusividade
A noção de luxo silencioso se traduz nas maneiras mais diversas de serviços exclusivos que estarão disponíveis para os clientes, incluindo o acesso a ingressos esgotados em todo o mundo, transferência de helicóptero para o aeroporto no Brasil, experiência de compra após horário de funcionamento normal, além de uma sala VIP exclusiva no aeroporto de Guarulhos.
“A idéia é oferecer o que não está disponível apenas para dinheiro”, disse Alves, na reunião com jornalistas, citando o convite para a apresentação em sua própria casa. “Também queremos dar o que o cliente tem mais valioso: tempo”.
Existem vários exemplos desses tipos de tais experiências, do filho de um empresário brasileiro que pediu para conhecer uma equipe de Fórmula 1 no exterior, a um noivo que pediu o serviço para ajudar a arrumar um casamento em um aeroporto. Outra oferta incomum é tentar descobrir que os clientes encontram com seus músicos e artistas favoritos nos shows de shows no Brasil e no mundo.
“O acesso é super importante. Sempre temos que fazer o caminho de sim viável”, diz Fernando Amaral, vice -presidente de produtos e inovação da Visa do Brasil.
Para obter acesso a experiências, os clientes terão acesso a um “gerente de estilo de vida” que ajuda a fornecer a parte da logística e retirar os “desejos” dos clientes em papel.
A introdução do novo segmento no Brasil passou por um período de dois anos de estudo e ocorrerá com a ajuda de uma empresa especializada em promover esse tipo de serviço.
De acordo com a Visa, as transações das dez principais emissoras de cartões de renda muito alta foram examinadas no Brasil, com gastos superiores a R $ 180 mil. A pesquisa identificou que 90% das transações desse público são feitas com cartões de crédito e que as viagens são o foco principal.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings