O mercado livre foi divulgado na segunda -feira (4) seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2025. A empresa registrou receita líquida combinada com receita financeira de US $ 6,79 bilhões (cerca de R $ 36 bilhões), um crescimento de 34% no mesmo período de 2024 e 53% em taxas de câmbio neutro.
Leia mais:
Shein é multado em 1 milhão de euros na Itália por práticas vistas como ‘lavagem verde’
O lucro operacional atingiu US $ 825 milhões (R $ 4,4 bilhões), com uma margem de 12,2%, enquanto o lucro líquido totalizou US $ 523 milhões (R $ 2,8 bilhões), com uma margem de 7,7%. O volume total de pagamentos processados (TPV) atingiu US $ 64,6 bilhões (R $ 342 bilhões), um aumento de 39% na comparação anual. O volume de bens brutos (GMV) foi de US $ 15,3 bilhões (R $ 81 bilhões), com um aumento de 21%.
Desempenho regional
O Brasil respondeu por mais da metade da receita trimestral, com US $ 3,47 bilhões (R $ 18,4 bilhões), seguida pelo México (US $ 1,51 bilhão) e a Argentina (US $ 1,53 bilhão). A empresa destacou a aceleração do crescimento no país, impulsionada pela expansão do frete grátis para solicitações de R $ 19 e melhorias na experiência de pesquisa com inteligência artificial. Em junho, o número de itens vendidos no Brasil cresceu 34% em comparação com o mesmo mês de 2024.
Na Argentina, a constante moeda GMV aumentou 75%, impulsionada por 46% de crescimento nos itens vendidos e aumentando a penetração logística. O México, por sua vez, registrou o ritmo de crescimento mais alto em dois anos, com um aumento de 36% em unidades vendidas e 32% maior em moeda constante.
Avanços em logística e comércio eletrônico
O Mercado Livre relatou um avanço em sua operação logística, com 57% do envio processado por meio de sua própria rede e expansão de entregas no mesmo dia. O negócio de vendas diretas (1p) excedeu a marca de US $ 1 bilhão pela primeira vez no GMV no trimestre, com um crescimento de 103% na moeda constante, reforçando sua presença em categorias como eletrônica.
A integração com o Google Ad Manager e a AdMob expandiu o alcance da operação de publicidade da empresa. A receita de anúncios cresceu 38% no trimestre, com avanço significativo nos formatos de exibição e vídeo.
Fintech e carteira digital
A operação do mercado pago também avançou. O número de usuários financeiros mensais em serviços financeiros atingiu 68 milhões, com um aumento de 30% em relação ao ano anterior. O portfólio total de crédito aumentou 91%, atingindo US $ 9,3 bilhões (R $ 49 bilhões), destacando cartões de crédito, que totalizaram US $ 4 bilhões após o crescimento de 118%.
A estratégia de oferecer renda atraente nas contas de mercado remunerada foi destacada como um fator -chave para o engajamento e o crescimento do crescimento. O volume de ativos sob administração mais que dobrou em um ano, atingindo US $ 13,8 bilhões (R $ 73 bilhões).
Expectativas e sucessão na liderança
Em maio, o mercado livre anunciou que seu fundador e CEO, Marcos Galperin, assumirá o cargo de presidente do conselho a partir de janeiro de 2026. Ariel Szarfsztejn, atual presidente da unidade de comércio eletrônico, será o novo CEO. A empresa enfatizou que a transição preserva a continuidade de sua missão e estratégia de longo prazo.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings