A Best Buy, uma empresa de comércio eletrônico focada em eletrônicos, está lançando um mercado de terceiros enquanto tenta expandir a variedade de produtos oferecidos e reverter a desaceleração das vendas.
A partir de terça-feira, os consumidores que acessam o site e os produtos e marcas de produtos de Best Buy Summer que não estavam disponíveis antes, incluindo mais acessórios de tecnologia, como controles de videogame personalizados e alguns itens não tecnológicos, como decoração sazonal e esportes esportivos.
O mercado on -line da empresa é inspirado por outros varejistas, como Amazon e Walmart, dependendo de vendedores terceirizados para armazenar, vender e enviar produtos, recebendo uma comissão de vendas.
“Tudo o que fazemos é realmente necessidades centralizadas e tecnológicas, e vemos que os clientes realmente realizam muitas transações eletrônicas de consumo por meio de mercados”, disse Jason Bonfig, diretor de clientes, produtos e logística.
“E, como resultado, precisamos fazer ajustes para estar onde está o cliente.” Ele disse que a Best Buy notou lacunas em sua variedade que a nova plataforma ajudará a preencher. Por exemplo, a empresa não ofereceu baterias para algumas câmeras antigas ou capas de smartphones mais antigas. Nem ofereceu itens que complementam os produtos existentes da Best Buy.
Saber mais:
O otimismo de varejo em julho vem de datas comemorativas, não do cenário econômico, diz Fecomercio
O preço da carne bovina atinge o recorde nos EUA com impacto global e crise no suprimento
O Marketplace permite que pequenos vendedores com produtos inovadores sejam vendidos no site da Best Buy, mesmo que ainda não sejam grandes o suficiente para produzir ou distribuir o volume necessário para suas lojas, acrescentou.
O serviço da Best Buy é lançado no momento em que sua empresa pode precisar de um impulso. As vendas diminuíram nos últimos três anos, enquanto a empresa lida com um mercado imobiliário lento, gastos seletivos para consumidores e a queda de substituição de dispositivos após um aumento nas compras de tecnologia durante a Covid Pandemic.
A empresa reduziu sua previsão de vendas em maio e disse que espera que a receita anual esteja entre US $ 41,1 bilhões e US $ 41,9 bilhões. Isso seria semelhante à sua receita anual de US $ 41,5 bilhões no último ano fiscal, mas abaixo dos números registrados nos anos anteriores e durante a pandemia. A Best Buy divulgará seus últimos resultados financeiros e previsão de vendas em 28 de agosto.
As taxas também complicou o cenário para a Best Buy, pois os impostos mais altos aumentaram os custos para os fornecedores de eletrônicos de consumo e os distraíram de outras prioridades, como pesquisa e desenvolvimento, que levam a produtos novos e inovadores, Jonathan Matuszewski, analista de varejo da Jefferies.
Ele disse que a Best Buy tende a ganhar vendas em vez de concorrentes de grandes redes ou on -line quando há um avanço significativo na tecnologia.
Com o lançamento da plataforma, a Best Buy se junta a outros varejistas que aderiram à tendência de lançar ou expandir os mercados de terceiros. Lowe e Nordstrom iniciaram os mercados no ano passado. A Ulta Beauty planeja lançar a sua ainda este ano. E a Target disse que expandirá seu mercado existente, o Target Plus.
Na conferência de resultados da Best Buy, em maio, o CEO Corie Barry descreveu o mercado de terceiros como uma das prioridades estratégicas da empresa para o ano.
Ela disse que essa nova fonte de lucro “é ainda mais importante nesse ambiente” e proporcionará maior flexibilidade na variedade de produtos e faixas de preços.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.