O Presidente da Câmara dos Deputados, vice -vice -Hugo Motta (republicanos), disse na segunda -feira (22) que o Projeto do Governo Federal para Isenção de Imposto de Renda (RI) para pessoas que ganham até US $ 5.000 devem ser votadas em casa na próxima semana. O parlamentar participou de um evento promovido pelo Banco BTG Pactual, em São Paulo.
“Liguei para o deputado Arthur Lira [relator desse projeto] Para ir ao Colégio de Líderes nesta semana, explique seu relatório e, para que, ouvindo a faculdade, possamos ter uma posição na agenda nesta semana e, se possível, já aceite a agenda na próxima semana [para votação]. Esta é uma agenda importante, sabemos quanto isso trará, do ponto de vista da justiça tributária, avanços significativos para milhões de brasileiros. Eu acho que é uma agenda que, na sua maturidade, chega a hora de levar essa agenda ao plenário ”, disse ele.
Motta disse que os parlamentares poderão propor emendas a este projeto, mas enfatizou que é necessário ser responsável pelas contas públicas.
“Obviamente, cada parte tem o direito de propor emenda, para destacar. O plenário será soberano no final desta decisão, se a compensação mudar, se a compensação for removida, se esse intervalo de isenção aumenta. Tudo isso é possível. Só pensamos que cada atitude é responsável por cada parte da parte de que a parte da parte da parte de que se deparar com a atitude.
Diretrizes tóxicas
O prefeito foi um dos principais alvos das manifestações deste domingo, que repudiava as propostas de anistia a condenar o golpe de golpe, como o ex -presidente Jair Bolsonaro, e a proposta de uma emenda constitucional conhecida como PEC de armamento, segundo a qual a Câmara e o Senado terão para autorizar a abertura de processos contra parlados contra parliansentários.
Esta manhã, o Motta avaliou que “o momento atual do país é desafiador”, mas enfatizou que é necessário “tirar toda essa agenda tóxica”, “essas peelings de banana” que fizeram discussões hoje no Congresso Nacional, para votar em projetos que realmente interessam e dialogam com a população.
“Nesse ponto, o prefeito deve ser cauteloso, equilibrar e procurar nessa divergência, tudo para encontrar a menor convergência, para que o Parlamento possa cumprir seu papel. Essa é a voz da democracia, tendo, lá, a oportunidade de todos expressarem suas opiniões sobre os tópicos mais variados e tentarem defender a agenda que não dependem apenas de se dependem.
“Vamos levar essas agendas tóxicas, porque ninguém mais pode lidar com essa discussão. O Brasil precisa olhar para o futuro. Temos que começar a discutir o que realmente importa, que é uma reforma administrativa, que é essa questão do imposto de renda, que deve discutir a segurança pública, que está tendo uma agenda de entrega para a sociedade”, defendeu.
Embora ele não tenha explicado o que seria essas “agendas tóxicas”, Motta disse que os conflitos dominaram o país recentemente.
“Infelizmente, a agenda que leva hoje a notícia é a agenda do conflito. É a agenda que anima esses pólos e faz com que os assuntos mais importantes, que dizem respeito à vida cotidiana da sociedade, em segundo plano”, lamentou. “Precisamos olhar à frente dessa nova perspectiva de abrir uma agenda que sai dessa dicotomia, que não usa o país, e podemos dar um passo para discutir o que realmente importa para a nossa população”, acrescentou.
Em relação às manifestações realizadas em todo o país contra o Projeto de Anistia e o PEC da armadura, o prefeito disse que respeita a democracia e que a população tem o direito de comentar. No entanto, ele defendeu a proposta de emenda à Constituição que dificulta as ações legais contra os parlamentares.
“As manifestações mostram que nossa democracia está mais viva do que nunca. 15 dias atrás, tivemos manifestações do direito reivindicando outras diretrizes. Nossa população está nas ruas defendendo o que você acredita. Eu tenho o maior respeito por demonstrações populares e estou feliz em ver as pessoas indo às ruas para defender o que elas acreditam”, disse Motta.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings