Nos Estados Unidos, o New York Times Ele relatou que Jair Bolsonaro planejava pedir asilo na Argentina, de acordo com o relatório da polícia federal. O jornal apontou que o documento foi encontrado no telefone celular do ex -presidente, acusado de conspirar em um golpe depois de perder as eleições de 2022 para Luiz Inacio Lula da Silva.
O GuardiãoNo Reino Unido, enfatizou que o ex -presidente poderia enfrentar uma sentença de mais de 40 anos de prisão se condenada pela Suprema Corte brasileira. Segundo o jornal britânico, os especialistas acreditam que o peso das evidências faz com que a condenação praticamente certa.

Leia também:
Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar a violação de medidas de precaução
Além de PIX: as empresas americanas reclamam com Trump de STF, Anatel e Big Techs Taxation
Quaest: Lula abre uma vantagem em todos os cenários para 2026; A maioria teme de volta de Bolsonaro
Jornais argentinos
Na Argentina, o tema ganhou grande espaço. O La Nación Ele relatou que o relatório da PF identificou uma carta não -machucada sobre o telefone celular de Bolsonaro, endereçada ao presidente argentino Javier Milei, pedindo asilo político. A publicação também apontou que a PF identificou a transferência de R $ 2 milhões para Michelle Bolsonaro, jogou como uma tentativa de ocultar o patrimônio.

O Clarín Ele detalhou que o pedido do asilo incluiu referências bíblicas e uma citação do Pacto San José da Costa Rica. O jornal enfatizou que a carta foi modificada em fevereiro de 2024, logo após Bolsonaro ter um passaporte apreendido. Ele também informou que os investigadores suspeitam que o rascunho pode ter sido escrito por pessoas próximas ao ex -presidente.

América latina
No Uruguai, o El Country Ele relatou que Bolsonaro se declarou “perseguido por razões políticas” no documento encontrado pelo PF. O jornal colombiano El Tiempo Também repercussões, chamando a atenção para a acusação de coerção processual feita pela polícia brasileira contra o ex -presidente.

Europa
Na França, o Le Monde Ele publicou que Bolsonaro tentou escapar para a Argentina em 2024, escrevendo uma carta a Ally Javier Milei para pedir asilo. O jornal francês apontou que a polícia também solicitou a acusação de Bolsonaro e seu filho, Flávio, por tentativa de obstrução da justiça.

Bolsonaro atende à prisão domiciliar por interromper medidas de precaução impostas pela Suprema Corte, como o uso da tornozeleira eletrônica e a restrição do uso de redes sociais. A carta tomada pelo PF reacendeu o debate internacional sobre a gravidade das acusações contra o ex -presidente e o impacto político do caso na América Latina.
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings