A Amazon está entrando em contato com os comerciantes terceirizados, que representam a maioria dos produtos vendidos pela empresa, para avaliar como as amplas tarifas do presidente Donald Trump estão afetando seus negócios.
Os membros da equipe de relacionamento com Amazon Sellers começaram a entrar em contato com alguns comerciantes dos EUA na semana passada, de acordo com um e -mail visto pela CNBC. O e-mail pergunta como a “situação tarifária atual dos EUA” afetou as estratégias de fornecimento e preços de vendedores, operações de logística e mercadorias para enviar para armazéns da Amazon.
“Eu queria abrir uma discussão sobre a situação atual das tarifas dos EUA e como isso está afetando nossos negócios na Amazon, principalmente em termos de logística”, diz o email. “Em abril de 2025, ainda estamos lidando com as repercussões de várias políticas tarifárias, e acredito que é crucial para nós que você compartilhe experiências e estratégias atuais”.
Representantes da Amazon não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre o email, que foi relatado anteriormente pelo The Wall Street Journal. A publicação do setor Varejo moderno Abordou o e -mail na segunda -feira (14).
Empresas de todos os tamanhos estão assimilando o impacto das novas tarifas de Trump. No início deste mês, o Presidente assinou uma ordem executiva que impõe um plano de reaching longo, mas em poucos dias voltou e reduziu as taxas específicas por país a uma taxa universal de 10% para todos os parceiros comerciais, exceto a China, que enfrenta 145% de tarifas, incluindo uma tarifa relacionada a fentanil imposta em fevereiro e março. Os mercados e títulos de ação aumentaram fortemente nas últimas duas semanas.
As taxas da China em produtos podem ser particularmente pesadas para milhões de empresas que dependem do mercado terceirizado da Amazon e obtêm muitos de seus produtos da segunda maior economia do mundo. Os vendedores terceirizados agora representam cerca de 60% de todos os produtos vendidos no site da Amazon.
Alguns vendedores da Amazon disseram à CNBC que planejam manter preços estáveis pelo tempo mais longo possível para permanecer competitivo, mas que o custo adicional das tarifas pode, afinal, os levar à falência se permanecerem em vigor.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse na semana passada que alguns vendedores podem acabar passando o custo das tarifas para os consumidores nos preços mais altos.
“Entendo por que, quero dizer, dependendo do país em que você está, você não tem uma margem extra de 50% com a qual pode jogar”, disse Jassy na quinta -feira em uma entrevista com Andrew Ross Sorkin, da CNBC.
As tarifas afetaram outras partes do negócio de varejo da Amazon. Na semana passada, a empresa começou a cancelar algumas solicitações diretas de importação de produtos obtidos por fornecedores na China, disseram aos consultores à CNBC. Alguns artigos domésticos e fornecedores de acessórios de cozinha tinham produtos prontos para serem retirados pela Amazon nos portos de partida, apenas para descobrir que suas ordens haviam sido canceladas.
As ações da Amazon caíram 18% até agora este ano, enquanto a Nasdaq caiu 13%.
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Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.