O maior fabricante de veículos elétricos da China, BYD, registrou seu primeiro declínio em entregas mensais este ano em meio a uma forte concorrência de uma guerra de preços que atraiu a atenção dos formuladores de políticas em Pequim.
Enquanto outros grandes fabricantes de veículos elétricos chineses, incluindo Li Auto e Nio, também relataram uma queda nas entregas em julho, o XPEG enviou um número recorde de veículos elétricos em julho. Também houve destaques positivos em Xiaomi, Leapmotor e Aito, que registraram crescimento mensal.
Um byd embarcado 341.030 unidades em julho – Abaixo de 377.628 em junho – marcando seu primeiro declínio mensal este ano e praticamente estável em comparação com o mesmo período do ano passado. A queda ocorre após meses de crescimento constante desde 296.446 entregas iniciais em janeiro.
O gigante oferece descontos de cerca de 30% em vários de seus modelos híbridos e moveu apenas a bateria de baixo custo em maio, levando outras montadoras a Siga o exemplo. À medida que a guerra de preços se intensificou, os principais líderes da China alertas emitidos Nos últimos meses, para conter concorrência excessiva.
Li Registrado automático 30.731 unidades em julho, abaixo de 36.279 em junho e uma queda de 39,7% em relação ao ano anterior. Este foi o segundo declínio mensal consecutivo e um dos mais pronunciados entre os fabricantes de veículos elétricos chineses.
NIO Também registrou uma queda acentuada em entregas em julho, com 21.017 unidades – Abaixo de 24.925 em junho, que foi o maior volume do ano. Na comparação anual, houve uma queda de 2,7%, com quedas nas três principais linhas de produtos.
Tanto o LI Auto quanto o NIO lançaram novos modelos em 31 de julho. O primeiro SUV 100% elétrico da Li Auto, o Li i8, Ele vem em três versões, com preços entre 321.800 e 369.800 yuans (US $ 44.700 e US $ 51.400). As entregas estão programadas para começar em 20 de agosto.
O novo modelo de SUV de Nio, o L90, Custa 265.800 yuans ou 179.800 yuans com a assinatura da bateria. As entregas de seis modelos de seis aparelhos começaram em 1º de agosto, com a versão de sete veares agendada para o final de setembro.
Rivais Record ganhos recordes
Sobre isso, o Xiaomi Ele relatou mais de 30.000 entregas de veículos elétricos este mês, acima de 25.000 em junho – seu maior crescimento desde março. Este crescimento ocorreu após o lançamento de SUV YU7 no início de julho.
Xpeng, continuando sua sequência de sucessos, Entregou um recorde de 36.717 unidades em julho – Um aumento modesto em comparação a junho e seu nono mês consecutivo de remessas acima de 30.000 veículos. Em 30 de julho, a empresa anunciou que seu sedan xiaopeng p7 da segunda geração estreia na China em 6 de agosto.
A Harmony Intelligent Mobility Alliance, apoiada pela gigante da tecnologia chinesa Huawei e onde são marcas como Aito, Chery e Maextro, também anunciadas que enviou 47.752 unidades em julho.
A maioria de suas vendas combinadas de veículos elétricos foi atribuída à série Wenjie de Aito, que entregou 40.753 carros.
Motor do calcanharApoiado pelo gigante europeu Automotive Stellantis, Entregou 50.129 unidades em julho. Este é o seu maior volume mensal de vendas até agora, mantendo uma trajetória de crescimento constante.
Por outro lado, as entregas de Zeekr permaneceu estável em julho. A empresa, de propriedade De Geely, embarcado 16.977 veículos, Quase equiparando seu desempenho em junho.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.