O varejista on -line chinês Temu, cuja campanha de marketing “Shop como um bilionário” foi apresentada no Super Bowl do ano passado, reduziu drasticamente seus anúncios on -line nos EUA on -line e viu seu ranking na Apple App Store da Apple depois de 25% de tarifas impostas pelo presidente Donald Trump sobre parceiros comerciais.
O Fearu, que pertence à gigante chinesa de comércio eletrônico PDD Holdings, estava conduzindo uma campanha de publicidade on-line agressiva nos últimos anos para atrair consumidores americanos para seu site. Com um grande investimento em anúncios de TV e também no Facebook, a empresa promoveu roupas, jóias, artigos domésticos e eletrônicos a preços baixos.
A estratégia tem sido tão eficaz que temia que tenha liderado a lista dos aplicativos gratuitos mais baixados da Apple nos últimos dois anos. No entanto, as instalações da Apple Apple da Apple Apple caíram 62% nos últimos dias, de acordo com a SimilarWeb Data, uma empresa de dados digitais e análise. Anúncios de sobrancelhas para 50 centavos e camisetas de US $ 5 T, que costumavam inundar os resultados da pesquisa do Google e os feeds do Facebook, praticamente desapareceram.
As tarifas do presidente Trump afetaram o modelo de negócios de Temu, bem como sua estratégia de publicidade. As remessas da China estão agora sujeitas a uma taxa de 145%, enquanto o fornecimento de isenção, o que permite que as remessas inferiores a US $ 800 entrem no país sem taxas, devem ser extintas em 2 de maio.
O Fear and Shein, um mercado de moda rápido com a China, planeja aumentar seus preços em resposta às tarifas. Ambas as empresas publicaram recentemente avisos em seus sites, informando que os preços serão ajustados no final da próxima semana.
“Devido a mudanças recentes nas regras e tarifas de negócios globais, nossos custos operacionais aumentaram”, afirmou Temu em seu site. “Para continuar oferecendo os produtos que você ama sem comprometer a qualidade, faremos ajustes de preços a partir de 25 de abril de 2025.”
Os vendedores de terceiros da Amazon, muitos dos quais recebem seus produtos da China, disseram que estão considerando aumentar os preços ao lidar com custos mais altos devido a tarifas. Muitas empresas da Tiktok Shop, o mercado de aplicativos de mídia social também dependem dos fabricantes chineses para seus produtos.
A Amazon lançou um concorrente da Temu em novembro passado, chamado Amazon Haul, que apresenta itens abaixo de US $ 20, em grande parte da China.
O aplicativo agora ficou em 69º lugar na lista de aplicativos gratuitos dos EUA depois de ocupar consistentemente os 10 melhores, de acordo com os dados do sensor da torre. Atualmente, Shein ocupa o 42º lugar, caindo do 15º lugar no mês passado. As ações do PDD, que são negociadas nos EUA, caíram 22% este mês em comparação com a queda de 6% na NASDAQ. Shein é uma empresa de capital fechado.
Os varejistas chineses rivais entraram nas classificações da App Store, incluindo o atacadista de Pequim, Dhgate, que subiu para o segundo lugar entre os aplicativos gratuitos do iPhone dos EUA, e o Alibaba Taobao, que estava em 7º lugar. A Bloomberg informou na terça -feira que vídeos virais que promovem seus produtos baratos geraram o frenesi de download.
Uma análise separada da similarweb mostrou que o tráfego pago, ou seja, a pesquisa, a exibição e a mídia social da TEMU que aumentou as visitas ao seu site, caiu 77% desde 11 de abril. O tráfego remunerado do Tempu superou o tráfego não pago em 2,5 vezes, disse Ben Parkes, analista de bens de consumo e varejo de similares, em uma entrevista.
A empresa de marketing Tinuiti descobriu que 20% das impressões de anúncios de compras do Google nos EUA foram compradas por TEMU em 5 de abril. Uma semana depois, esse número caiu para zero. Em comparação, as impressões de Shein permaneceram 17% em 12 de abril, enquanto 60% das impressões foram compradas pela Amazon.
Representantes de Temu e Shein não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
Tempu foi anteriormente um dos maiores anunciantes da meta, mas parece ter reduzido drasticamente seus gastos na plataforma. A partir de quarta -feira, o Temu está transmitindo seis anúncios nas plataformas dos EUA Malhas, conforme revisado pela biblioteca de anúncios de gols. O TEMU está transmitindo cerca de 27.000 anúncios em plataformas e aplicações da meta globalmente, especialmente na Europa e no Reino Unido.
Isso pode ser problemático para o negócio de publicidade da Meta, que recebeu um impulso significativo do varejista de descontos. O analista de publicidade Brian Wieser, de Madison e Wall, estimou que mais de US $ 7 bilhões em receita de publicidade de US $ 132 bilhões de 2023 vieram da China. A meta está programada para divulgar os resultados do primeiro trimestre em 30 de abril.
O analista de comércio eletrônico Juozas Kaziukenas disse que espera ter retomado seus anúncios nos EUA em algum momento, mas que a empresa parece estar direcionando seus investimentos para outros mercados no intervalo.
“Isso não significa que o uso de tempu caiu tanto quanto o aplicativo”, disse Kaziukenas por e -mail. “Mas isso significa que a aquisição de novos usuários acabou”.
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